Ghost está de volta com o primeiro single em dois anos, 'Hunter's Moon'

A faixa é destaque no mais recente sucesso de bilheteria da franquia de filmes "Halloween Kills"

Os roqueiros suecos GHOST lançaram uma nova música chamada Hunter's Moon. A faixa, que foi produzida por Klas Åhlund e mixada por Andy Wallace, é destaque no mais recente sucesso de bilheteria da lendária franquia de filmes Halloween Kills. A trilha sonora do filme está prevista para chegar em 15 de outubro via Sacred Bones, com o filme chegando aos cinemas no mesmo dia também.

Uma série de encontros inspirados entre forças criativas de vários mundos de som e visão resultou em Hunter's Moon,a primeira faixa do Ghost desde Seven Inches Of Satanic Panic, de 2019, e seu vídeo fantasmagórico dirigido por Amanda Demme.

O nascimento de Hunter's Moon deu-se no show de 16 de novembro de 2018 do Ghost no Fórum de Los Angeles. Ryan Turek, vice-presidente de desenvolvimento de longas-metragens da Blumhouse Productions (Get Out, Insidious, The Purge, Us e Whiplash) participou do show esgotado, estabelecendo uma relação instantânea com o cérebro por trás do Ghost, Tobias Forge - surgindo um laço que se desenvolveu rapidamente através de reuniões, aparições em podcasts e, finalmente, uma visita com o co-escritor e diretor David Gordon Green no Carolina do Norte set do próximo Halloween Kills.

Hunter's Moon irá tocar na aparição dos créditos finais de Halloween Kills, e será lançado em 21 de janeiro de 2022 como um single colecionável de sete polegadas pela Loma Vista Recordings. 

Hunter's Moon apresenta Fredrik Åkesson, do Opeth na guitarra e o fundador da The Soundtrack of our lives, Martin Hederos, no piano. O produtor Max Grahn e "um escritor fantasma" são listados como compositores e letristas da música.

Em outubro passado, Forge disse à Sweden Rock Magazine que planejava entrar no estúdio em janeiro para começar a gravar o quinto álbum da banda. "A gravação durará cerca de seis semanas e depois há duas ou três semanas de mixagem e masterização", disse ele. "Então, em algum momento de março, o disco deve estar concluído, mas não será lançado antes do verão. No momento que vivemos e batendo na madeira, sairemos em turnê. Não lançaremos um álbum até sabermos que estamos realmente em turnê. O lançamento do álbum coincidirá com o início de uma turnê. Claro, poderíamos anunciar uma data de lançamento do álbum e, por alguma razão, pode não ser possível fazer uma turnê, mas isso é outra coisa."

Em março de 2020, no último show da turnê de Prequelle na Cidade do México a banda apresentou oficialmente Papa Emeritus IV, o novo personagem que irá encabeçar o próximao álbum.

Forge se apresentou como um "novo" Papa Emeritus em cada um dos três primeiros LPs da banda, com cada versão de Papa substituindo a que veio antes dela. Papa Emérito III foi aposentado em favor do Cardeal Copia antes do lançamento de Prequelle de 2018.

Em outubro de 2019, Forge confirmou à revista Britânica Kerrang! que haveria um novo personagem à frente do Ghost quando o próximo LP do grupo fosse lançado.

Prequelle estreou em 3º lugar na Billboard 200 e contou com os singles Rats e Dance Macabre.

Há cinco anos, o Ghost tornou-se a primeira banda sueca de rock a ganhar um Grammy como a  Melhor Performance de Metal de 2016 pela música Cirice.