GUNS N' ROSES: Banda lançará EP de quatro músicas em fevereiro após divulgação de 'Hard Skool'

E também há rumores de que a banda está trabalhando em um novo álbum de estúdio

GUNS N' ROSES: Banda lançará EP de quatro músicas em fevereiro após divulgação de 'Hard Skool'

O Guns n' Roses lançará um novo EP de quatro músicas, Hard Skool, em 25 de fevereiro de 2022. O esforço, que é exclusivo da loja oficial Guns n' Roses, contém as duas novas músicas que a banda lançou nos últimos dois meses — a faixa título e Absurd (estilizada como ABSUЯD — bem como versões ao vivo de "Don't Cry" e "You're Crazy".

Hard Skool faixas do EP:

01. Hard Skool
02. ABSUЯD
03. Don't Cry (ao vivo)
04. You're Crazy (ao vivo)

Escrita pelo cantor Axl Rose e coproduzida por Rose e Caram Costanzo, a faixa Hard Skool, que tinha o título de trabalho "Jackie Chan", foi originalmente gravada durante a era Chinese Democracy, mas acabou sendo omitida daquele álbum. Clipes curtos da canção foram posteriormente postados online e uma versão completa foi vazada em agosto de 2019.

Mais recentemente, a formação clássica parcialmente reunida do Guns n' Roses ensaiou a faixa durante a passagem de som em vários shows da turnê de verão 2021 da banda, mas ainda não a apresentou ao vivo.

Rumores sobre o lançamento iminente da nova canção começaram a circular no início do mês depois que uma fã teria visto Axel Rose mostrando a música nos bastidores de um show recente em Atlantic City.

Absurd, uma versão reformulada de uma faixa inédita chamada Silkworms, saiu em 6 de agosto, três dias depois que a banda cantou a música ao vivo pela primeira vez durante seu show no Fenway Park, em Boston.

O Guns n' Roses cantou pela última vez Silkworms, que também teria sido escrito durante as sessões de Chinese Democracy, em 2001.

Diz-se que a banda está trabalhando em um novo álbum de estúdio — o primeiro sob a bandeira Guns desde Chinese Democracy e o primeiro a apresentar Axel, o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan desde 1993.