Harley-Davidson lança nova série 'Icons'

A coleção estreia com o modelo retrô-clássico Electra Glide Revival, limitado a apenas 1.500 unidades disponíveis.

Harley-Davidson lança nova série 'Icons'
Imagem: Divulgação/Harley-Davidson

A Harley-Davidson anunciou a nova coleção Icons Collection, uma série especial e limitada de motocicletas em homenagem aos modelos icônicos que fizeram parte da cultura norte-americana. 

O plano é lançar um ou dois novos modelos anualmente, com uma produção limitada para cada motocicleta. Cada unidade da Icons Collection receberá um número de série e um certificado de autenticidade. 

A coleção estreia com o modelo retrô-clássico Electra Glide Revival, limitado a apenas 1.500 unidades disponíveis. As primeiras motocicletas chegaram aos revendedores no final de abril, com preço sugerido de U$ 29.199 (cerca de R$ 158.200).

Inspirada no Electra Glide de 1969, a Harley homenageia o primeiro modelo a ser disponibilizado com um acessório de carenagem em “asa de morcego” (batwing). A carenagem clássica possui um para-brisa alto, com uma abertura de fluxo dividida para ajudar a reduzir o impacto do vento. O medalhão de tanque inspirado nos modelos antigos e a inscrição Electra Glide no para-lama dianteiro complementam o visual retrô.

 

 

Outros elementos de design clássico incluem um banco individual em forma de sela com capa em preto e branco, rodas de aço cromado e pneus largos com faixa branca. A Electra Glide Revival será oferecida em um único esquema de cores inspirado no modelo original, com o tanque de combustível de dois tons em azul e preto, dividido ao meio com uma listra branca, com os para-lamas e painéis laterais na cor azul.

A Electra Glide Revival possui um sistema eletrônico de assistência à pilotagem, chamado Reflex Defensive Rider Systems. Além disso, o modelo é compatível com a Apple CarPlay.  A Revival é movida pelo motor Milwaukee-Eight 114 V-Twin, acoplado a uma transmissão de seis velocidades. Este é o mais atual propulsor de dois cilindros em "V" da marca, com 1.868 cm³ e torque de sobra.

 

 

"Vivemos em uma época muito dinâmica, cada um de nós experimentando mudanças constantes. O modelo Electra Glide Revival é um oásis nesta turbulência diária, uma forma de se reconectar com o DNA fundamental da Harley-Davidson", disse Brad Richards, vice-presidente de estilo e design da empresa.

Até o momento, não há previsão de chegada dos modelos da série Icons no Brasil.