Igor Cavalera lança novo projeto Corroed Spiral

EP Ancient Nocturnal Summoning tem previsão de lançamento em 3 de dezembro através da Phantom Limb

Igor Cavalera lança novo projeto Corroed Spiral

O novo supergrupo Corroed Spiral - composto pelo co-fundador do Sepultura Igor Cavalera, o produtor eletrônico venezuelano Cardopusher, e Dwid Hellion, fundador do hardcore punk trailblazers Integrity - lançará seu EP de estreia, Ancient Nocturnal Summoning em 3 de dezembro através de Phantom Limb.

O lançamento de estreia do trio ultrapassa os limites do black metal, hardcore, industrial e EBM, uma soma de décadas de experiência e musicalidade poderosa desses músicos em seus respectivos campos. Eles contribuem não apenas com influência estilística, mas três vozes únicas e um oceano sem limites de habilidades.

"O Corroed Spiral é uma criação colaborativa de diferentes ideias, empurrando os limites de nossas capacidades, e ainda perplexos por todo esse tempo de isolamento condenado", explica Cavalera. "Um ataque aural."

Ancient Nocturnal Summoning captura a intensidade, o horror e o pavor sobrenatural de seu título. Sua escuridão é mais criativa e mais exigente do que riffs distorcidos ou batidas de explosão; em vez disso, é cru, espiritual, apocalíptico, e ocasionalmente iluminado com faíscas de melodia que brilham dentro de uma escuridão sufocante. Uma tensão fervente que escava fissuras profundas e escuras da alma. A faixa-título Ancient Nocturnal Summoning assombra tais recessos, suas linhas vocais fantasmagóricas se afogando sob sirenes uivando de síntese quebrada e uma batida industrial implacável. Through The Eyes Of Madness invoca a insanidade com nuvens de cinzas de barulho e estática, uma descida esmagadora e carregada de terror destinado a aniquilar sistemas de som e alto-falantes. Enquanto Resulting Fragments Splinter Existence funciona como uma partida da obliteração sônica da faixa anterior, mas uma experiência intensa de uma maneira muito diferente. Rosnados infernais sublinham arps de sintetizadores mutantes, sobre uma batida que poderia ser dançante se não fosse tão claustrofóbica.

Lista de faixas:

01. Ancient Nocturnal Summoning
02. Through The Eyes Of Madness
03. Resulting Fragments Splinter Existence
04. Forgotten Ether

Igor deixou o Sepultura em junho de 2006 devido a "diferenças artísticas". Sua saída da banda veio cinco meses depois que ele anunciou que estava dando um tempo das atividades de turnê do Sepultura para passar um tempo com sua segunda esposa e seu filho (que nasceu em janeiro de 2006).

Em 1996 foi a vez de Max Cavalera sair do Sepultura depois que o resto da banda se separou por causa da esposa do Max, Gloria, que era sua empresária.

Por uma década e meia, Igor faz parte do projeto MixHell com sua esposa Laima Leyton.

Há dois anos, Igor se juntou a Wayne Adams (Big Lad, Death Pedals, Johnny Broke) para formar o projeto Petbrick. O álbum de estreia da banda, "I", foi lançado em outubro de 2019 via Closed Casket Activities nos EUA.

Outros projetos musicais atuais de Igor incluem Cavalera Conspiracy ao lado de Max e Soulwax.

O produtor venezuelano Cardopusher Luis Garban) é um colaborador de Arca, Boys Noize e Rosalía, entre outros. Sua busca por produção intransigente e ritmos pulsantes decorre de um pé que tem na cultura rave e de uma imersão precoce na cena eletrônica subterrânea de Caracas.

O músico belga Dwid Hellion é conhecido por seu trabalho com exploradores de hardcore/metal, pavimentando um caminho para gerações de bandas seguirem entrelaçando sua bateria com elementos de som, música industrial e experimental.