BRASILEIRO DE RALLY – Irmãos Zettel: Superação e o motorsport como ferramenta de marketing!

BRASILEIRO DE RALLY – Irmãos Zettel: Superação e o motorsport como ferramenta de marketing!

E após a etapa de Araucária/PR, do Campeonato Brasileiro de Rally, os irmãos Leonardo e Frederico Zettel aparecem na 3ª colocação em sua classe. Com mais 5 etapas previstas e um cenário extremamente delicado, ainda em virtude da pandemia #covid19, a dupla precisou redesenhar as estratégias e redefinir processos pra se adaptar às necessidades dos patrocinadores.

Com 17 anos de experiência no automobilismo, Leonardo Zettel (também publicitário) percebeu que o resultado que interessa às empresas não está apenas no logo aplicado no carro. Era preciso melhorar a contrapartida oferecida, conforme a necessidade de cada empresa. Assim nasceu a Octanas Motorsport.

Fundada em 2003, ainda com outro nome, a agência de publicidade dos irmãos Zettel se dedicou a desenvolver ações promocionais personalizadas para cada patrocinador do piloto. “O importante é entender a necessidade de cada empresa e, através das competições, entregar o resultado ideal”, conta Leonardo. Como uma evolução natural, em 2006 a empresa passou a trabalhar apenas com automobilismo criando, inclusive, uma loja virtual para tornar mais viável o recebimento de patrocínio em produtos.

Com o aumento da necessidade por ações promocionais, em 2019 os irmãos centralizaram todas as atividades sob a marca atual, Octanas Motorsport, e incluíram uma estrutura técnica para as competições, que também proporcionou mais autonomia para a execução de eventos personalizados, como rally day e track day, além da atuação em outras categorias do automobilismo nacional. Conforme o objetivo de cada patrocinador, a empresa desenvolve um planejamento baseado em três principais pilares: Exposição da Marca; Ativação de Clientes; e Ações de Relacionamento.

Devido a pandemia causada pelo coronavírus em 2020, a empresa está vivendo uma situação singular, como comenta Zettel:

“O esporte ficou parado por um longo período, fazendo com que muitas empresas não executassem completamente seu planejamento de marketing. Então, nesse segundo semestre, estamos nos adaptando à algumas necessidades de patrocinadores ainda para a temporada 2021 e, ao mesmo tempo, já trabalhando no planejamento para 2022. Nossos projetos para o Campeonato Brasileiro de Rally 2022 já estão prontos”

Otimistas que logo os eventos voltarão ao normal, os irmãos seguem trabalhando com estratégias para suprir as necessidades de qualquer empresa interessada em incluir o motorsport como ferramenta de marketing.

BRASILEIRO DE RALLY
A próxima etapa agendada do campeonato brasileiro de rally é a de Estação/RS em 04/09/2021. Em seguida a previsão é de: Rio Negrinho/SC, Pomerode/SC, Piraquara/PR e Erechim/RS. Mais informações no site OFICIAL: rallybr.com.br
 

Reprodução: www.tomadadetempo.com.br