Iron Maiden e Robinsons Brewery comemoram o 8º aniversário da cerveja Trooper

Lançada em 2013, a bebida premium no estilo English Pale Ale tornou-se líder entre as cervejas britânicas e já foi exportada para mais de 60 países.

Iron Maiden e Robinsons Brewery comemoram o 8º aniversário da cerveja Trooper
Imagem: Reprodução/YouTube

O Iron Maiden e a cervejaria britânica Robinsons Brewery estão comemorando o 8º aniversário de sua parceria de enorme sucesso, a cerveja Trooper. A bebida já vendeu em todo o mundo mais de 30 milhões de pints (unidade de medida cúbica que equivale a 568 ml).

Lançada em 2013, a bebida premium no estilo English Pale Ale tornou-se líder entre as cervejas britânicas e já foi exportada para mais de 60 países. O sabor da Trooper original se concentra num amargor moderado, com toque especial caramelado e notas cítricas a partir de uma mistura única de Bobec, Goldings e lúpulo Cascade, com um toque sutil de limão. O teor alcóolico da cerveja é de 4,7%. 

A Trooper recebeu várias medalhas de ouro no prestigioso British Bottlers 'Institute Awards e também foi premiada nas cerimônias World Beer Awards, Global Beer Masters e International Beer Challenge.

Apesar dos bares estarem fechados durante grande parte de 2020, a Trooper continuou mantendo o seu sucesso de vendas por meio de parceiros de distribuição on-line. Durante o ano, foram lançadas duas novas cervejas: a Trooper Fear of the Dark (Stout de 4,5%) e a Trooper IPA (India Pale Ale de 4,3%), ambas produzidas em colaboração com Bruce Dickinson, mestre-cervejeiro e líder do Iron Maiden. 

Em nota, Bruce disse estar orgulhoso com o grande sucesso da Trooper. "Desenvolvemos uma família de excelentes cervejas Trooper que  nossos fãs e consumidores de cerveja apreciam em todo o mundo, o que diz muito sobre a qualidade, originalidade, proveniência e caráter distinto de cada cerveja Trooper", explicou.

"O fato de outras cervejarias internacionais líderes também quererem fazer parceria conosco na criação de variantes locais do Trooper é mais uma prova do que nós e a Robinsons criamos. Que venham as próximas 30 milhões”, comemorou o músico.