Iron Maiden paranóico?

Iron Maiden manteve Senjutsu dentro do cofre (literalmente) por dois anos para evitar que vazasse

Iron Maiden paranóico?

Um dos grandes perigosos que as bandas modernas enfrentam é a possibilidade de que seu álbum vaze online antes de seu lançamento. Há todo tipo de medidas que bandas e grandes marcas agora tomam para evitar que isso aconteça, incluindo marcas de água com cópias promocionais e/ou fazer essas cópias promocionais somente para streaming (ou seja, elas não podem ser baixadas). Mas mesmo tudo isso sendo feito, às vezes não é o suficiente.

Então o Iron Maiden fez um grande esforço para evitar que seu último lançamento, Senjutsu, caísse em mãos erradas... eles mantiveram-no "trancado em um cofre" por dois anos.

Isso de acordo com o vocalista do Iron Maiden Bruce Dickinson, em entrevista: "No final da gravação, todo mundo fodido por estar fora de casa, então era basicamente eu, Steve [Harris, baixista] e Kevin [Shirley, produtor] no estúdio. Nós tocamos algumas vezes, e eu disse: 'Sim, tudo bem então!' E então essa foi a última vez que ouvi em quase dois anos. Todos nós! Ninguém na banda tinha uma cópia"!

"Steve, em particular, estava tão paranoico que alguém vazaria na internet, e provavelmente com alguma justificativa, que resolveu trancar em um cofre."

Dickinson então menciona a outra forma de esquivar do grupo para manter Senjutsu em segredo dos fãs: muitos rumores de que o Maiden estaria no estúdio em 2019, mas a partir de outubro de 2020, Dickson admitiria apenas que a banda estava "escrevendo" e "trabalhando um pouco juntas no estúdio". Deu certo! 

Senjutsu chegará em 3 de setembro. Acompanhe tudo aqui na Led!!