Johnny Rotten afirma que batalha judicial contra Sex Pistols foi sua ruína financeira: “Estou f*dido”

O músico se mostrou decepcionado com seus “cruéis” ex-colegas de banda e afirmou ter perdido milhões em dinheiro

Johnny Rotten afirma que batalha judicial contra Sex Pistols foi sua ruína financeira: “Estou f*dido”

Por: Wikimetal

Em agosto, John Lydon – mais conhecido como Johnny Rotten – perdeu uma batalha judicial contra seus ex-colegas do Sex Pistols, pois se recusava a licenciar as músicas da banda para a série biográfica Pistols. O lado vencedor argumentou que em 1998, o grupo assinou um acordo de que a decisão da maioria é a que daria o veredito sobre o uso de suas músicas, o que levou à derrota de Johnny na Justiça.

Em entrevista recente ao The Telegraph, Lydon afirmou estar em um “sério estado de ruína financeira” provocado por seus “perversos” ex-colegas de banda. “Não tenho mais poupança, não tenho empréstimos, não tenho pensões. Eu não tenho nada… Estou f*dido e afundado de muitas maneiras diferentes,” disse em tom raivoso.

“Toda essa confusão burocrática me custou milhões. Foi uma investida hedionda e sórdida; Nunca imaginei que Steve, Paul e Glen fossem tão cruéis. E nós nunca sequer sentamos e conversamos sobre isso,” desabafou. “É um problema muito sério. Vou ter que trabalhar muito duro para conseguir qualquer tipo de ambiente estável para cuidar das pessoas que amo. É isso que eles fizeram comigo. Obrigado, meninos!”

Na época em que o caso foi levado à Justiça, o advogado de Lydon argumentou que a série Pistols o retratava de forma “nada lisonjeira”, enquanto Johnny afirmou não saber sobre a proposta do uso da música do Sex Pistols na produção até “poucas horas antes” desta ser anunciada.

Johnny Rotten afirma que batalha judicial contra Sex Pistols foi sua ruína financeira: "Estou f*dido" (wikimetal.com.br)