Justin Lin deixou Velozes e Furiosos 10 por causa de Vin Diesel e do estúdio, diz site

Justin Lin deixou Velozes e Furiosos 10 por causa de Vin Diesel e do estúdio, diz site

Por: Jovem Nerd

Justin Lin deixou Velozes e Furiosos 10 por causa de Vin Diesel e do estúdio, diz site
O Hollywood Reporter publicou uma extensa matéria sobre a saída de Justin Lin da direção de Velozes e Furiosos 10. Segundo o site, o cineasta deixou a produção após problemas com Vin Diesel e com a Universal.

O site diz que Lin também estava trabalhando no roteiro do filme, e acreditava ter uma história fechada. Por outro lado, Diesel e o estúdio estariam fazendo mudanças constantes, como troca de locações e uma indefinição sobre o vilão da história. Em certo momento, segundo o Hollywood Reporter, o estúdio teria anunciado o envio de um outro roteirista para melhorar os diálogos do roteiro, algo que não foi bem aceito pelo diretor.

Já no final de abril, o site diz que o cineasta e Diesel tiveram um grande desentendimento, que começou com o ator tendo “notas” sobre o filme e terminou com uma porta sendo batida. Segundo fontes, na época, Justin Lin teria dito que “esse filme não vale a minha saúde mental”.

Procurada pelo site, a Universal afirmou que as “diferenças criativas” de Lin foram com o estúdio, e não com outros membros da produção, elenco ou equipe. Vale lembrar que o cineasta comandou Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (2006), Velozes & Furiosos 4 (2009), Velozes & Furiosos 6 (2013) e Velozes e Furiosos 9 (2018).

Justin Lin anunciou sua saída da direção do décimo filme em 26 de abril. Já no dia 2 de maio foi confirmado que Louis Leterrier, de Carga Explosiva, assumiu o posto.

Velozes e Furiosos 10 tem estreia marcada para 19 de maio de 2023,

Justin Lin deixou Velozes e Furiosos 10 por causa de Vin Diesel e do estúdio, diz site - NerdBunker (jovemnerd.com.br)