Led Zeppelin e Kiss são duas bandas de rock de primeiro escalão dos anos setenta, mas que raramente são associadas uma com a outra. E um dos maiores clássicos do Led, “Whole Lotta Love”, do segundo álbum da banda (1969) foi fonte de inspiração para uma tentativa de algo do mesmo nível do Kiss, que resultou em “Makin’ Love”, lançada no “Rock and Roll Over” de 1976, conforme revelou Paul Stanley no livro “Kiss Behind the Mask – The Official Authorized Biography”.

“Com frequência eu escrevia sobre a primeira coisa que viesse à cabeça, e havia ocasiões em que eu ficava com uma música na cabeça que eu gostava muito. E naquela época, meu alcance vocal era bem mais limitado do que se tornou depois. Eu sinto que se esta música fosse feita hoje soaria muito mais parecida com Led Zeppelin do que soou naquela época”.

Se ficou tão boa quanto, cabe ao ouvinte julgar, baseado nos vídeos abaixo, primeiro da canção do Kiss e depois a do Led. Mas em termos de sucesso comercial, enquanto “Makin’ Love” nem entrou no top 100 da Billboard, “Whole Lotta Love” atingiu o quarto posto no ranking.

FONTE: CHEATSHEET.COM