Knotfest Brasil retira Armored Dawn do line up após escândalo na Prevent Senior

Decisão chega após menção de outra banda de Eduardo Parras na CPI da COVID

Knotfest Brasil retira Armored Dawn do line up após escândalo na Prevent Senior

Por: Wikimetal

A organização do Knotfest Brasil anunciou na noite desta quarta-feira, 29 de setembro, a remoção da banda Armored Dawn do line up do evento, que acontecerá no país pela primeira vez em dezembro de 2022.

O anúncio acontece depois do escândalo envolvendo a Prevent Senior, atualmente investigada pelo governo na CPI da COVID por supostas irregularidades graves no tratamento de pacientes durante a pandemia. Eduardo Parrillo, conhecido artisticamente como Eduardo Parras, é vocalista da banda e também um dos sócios da empresa de planos de saúde. 

Na última terça-feira, 27, a advogada de ex-médicos da instituição citou a banda Doctor Pheabes, outro projeto musical de Eduardo ao lado do irmão e sócio, Fernando Parrillo, conhecido como “Magrão”, para falar da “ideologia” da Prevent Senior. Segundo relatos, funcionários “eram obrigados a cantar” um hino criado pelos empresários com a mão no peito em eventos da empresa. 

As recentes acusações rapidamente relacionaram o nome da marca às bandas na mídia nacional e internautas começaram a cobrar um posicionamento do festival, que divulgou a decisão final nas redes sociais. “O KNOTFEST Brasil comunica que a banda brasileira Armored Dawn não fará mais parte do line up do festival a ser realizado em dezembro de 2022”, informou o evento em nota.

Ainda não há informações sobre a banda que irá substituir o Armored Dawn no festival. Um dos headliners do Knotfest Brasil também segue em segredo. 
Knotfest Brasil retira Armored Dawn do line up após escândalo na Prevent Senior (wikimetal.com.br)