A LEGO anunciou um conjunto de blocos Fender Stratocaster baseado em uma peça enviada por um fã para o concurso LEGO Ideas ‘Music To Our Ears’ deste ano.

O conjunto de guitarra, que foi projetado pelo usuário de LEGO Ideas Tomoell, será o primeiro de uma nova série de lançamentos de LEGO centrados na música, já que a empresa busca se concentrar em seus consumidores adultos.

“Todo mundo viu a guitarra Fender Stratocaster, ela é super famosa e achamos que será emocionante dar vida a ela usando peças de LEGO”, disse Sam Johnson, gerente de design da LEGO Ideas, à  Brick Fanatics . “A música é um lugar relativamente novo para o LEGO tocar, então estamos muito animados para ver como podemos executar isso.”

Tomoell projetou uma variedade de Stratocasters em várias cores como parte de sua apresentação, mas ainda não se sabe qual(is) a LEGO irá fabricar.

O conjunto deve chegar em 2021.

No mês passado, a  Fender anunciou que terá seu maior ano de vendas de todos os tempos, à medida que mais consumidores se voltam para pegar os instrumentos durante a pandemia do coronavírus .

A empresa relatou dias recordes de crescimento de dois dígitos, vendas de e-commerce e vendas de equipamentos para iniciantes, acrescentando que seu aplicativo instrucional Fender Play viu sua base de usuários saltar de 150.000 no final de março para 930.000 no final de junho.

O presidente-executivo da Fender, Andy Mooney, disse ao The New York Times que “nunca teria pensado” que a empresa “estaria onde estamos hoje se você me perguntasse em março”

FONTE: NME