Mais uma tarde recheada de gols e emoções na Champions

Chelsea goleia, Bayern vence, Barcelona decepciona e Cristiano Ronaldo brilha mais uma vez.

Mais uma tarde recheada de gols e emoções na Champions

A rodada da Champions de terça (23), terminou com 20 gols marcados em 8 partidas disputadas. Foram 3 empates, 3 vitórias de visitantes e duas vitórias de mandantes. Assim sendo, os grupos começaram a se definir, visto que resta apenas uma rodada para a primeira fase terminar. 

Para começar vamos falar dos primeiros jogos da tarde. O Bayern venceu o Dynamo de Kiev, fora de casa por 2x1. O time alemão não teve muitas dificuldades para venncer os ucranianos. Com muita neve na Ucânia, o Bayern já esquentou a partida, logo aos 14 minutos, Robert Lewandowski abriu o placar. Aos 42 minutos, Coman marcou o segundo. No segundo tempo, o Dynamo diminuiu com Garmash e foi isso. O Bayern segue com 100% de aproveitamento, na liderança do grupo com 15 pontos e mais que garantido na próxima fase. 

Debaixo de neve, Bayern bate Dínamo de Kiev e segue 100% na Champions

No mesmo horário, o agora sem treinador, Manchester United teve muita dificuldade para vencer o Villareal, por 2x0. Ainda sem treinador o time da Inglaterra contou, novamente com Cristiano Ronaldo para salvar a sua participação na competição. Além do gajo português, Jadon Sancho deu números finais ao jogo. Com o resultado, o clube de Manchester já se garantiu na próxima fase, sendo o líder do grupo com 10 pontos. O Villareal ainda é o segundo, com 7 pontos conquistados. Como é bom ter Cristiano Ronaldo Aveiro dos Santos no seu time!

Manchester United 2 x 1 Villarreal - Liga dos Campeões rodada 2 - Tempo  Real - Globo Esporte

Abrindo os trabalhos para os jogos que começaram as 17 horas. Começamos com o empate emocionante entre os suecos do Malmo, com os russos do Zenit, por 1x1. O time sueco vinha sendo o pior time da competição, mas conseguiu seus primeiros pontos na competição ao empatar com o Zenit. O time sueco, jogando em casa, saiu na frente com Rieks. No segundo tempo, os russos tiveram a chance de empatar com Dzyuba, mas ele perdeu o pênalti. Já nos acréscimos, o zagueiro Raktiskiy conseguiu empatar, de pênalti, levando um ponto para o timee russo. O Zenit segue na terceira colocação, com 4 pontos, o Malmo é o lanterna, com apenas um ponto. 

Malmö x Zenit - Melhores momentos e resultado - Premier League Brasil

Jogando na França, o Lille conseguiu uma importante vitória sobre o Red Bull Salzburg, por 1x0. A vitória foi construída, aos 31 minutos do primeiro tempo, com gol do canadense Jonathan David. A vitória levou o clube francês para a liderança do grupo, com 8 pontos. O Salzburg é o segundo, com 7 pontos. O grupo está totalmente embolado e todas as equipes ainda tem chance de classificação.

Guia da Champions League 2021/22 - Grupo G: Lille, Sevilla, Red Bull  Salzburg e Wolfsburg

Jogando na Espanha, o Sevilla conseguiu uma grande vitória sobre o Wolfsburg, por 2x0. O clube espanhol abriu o placar, logo aos 12 minutos, com Jordán. E depois de muito pressionar, conseguiu o segundo gol, já nos acréscimos, com o atacante Rafa Mir. O resultado colocou o Sevilla na terceira colocação, com 6 pontos, enquanto o Wolfsburg é o lanterna, com apenas 5 pontos. No entanto, todos do grupo chegam na última rodada com chances de classificação.

Sevilla x Wolfsburg – Melhores momentos e resultados - Premier League Brasil

No Camp Nou e na estreia de Xavi como treinador do Barcelona, os culés empataram com o Benfica e se complicaram. O jogo não saiu do zero! Poderia ter sido ainda pior para o Barcelona, já que no fim do jogo, o suíço Seferovic perdeu um gol feito, que poderia ter praticamente selado a classificação dos portugueses. O resultado deixou o Barcelona em segundo lugar do grupo, com 7 pontos e o Benfica é o terceiro, com apenas 5 pontos. Na última rodada, os dois brigam pela classificação, mas o Benfica joga em casa contra o Dynamo de Kiev, enquanto o Barcelona vai sair para jogar contra o Bayern.

Barcelona 0x0 Benfica: Veja os melhores momentos do jogo pela Champions  League | TNT Sports

Em um dos jogos mais emocionantes da tarde, o Atalanta empatou com o Young Boys, por 3x3, jogando na Suíça. O jogo foi muito maluco, aos 10 minutos, Duván Zapata abriu o placar. No fim da primeira etapa Siebatcheu empatou a partida. No início do segundo tempo, o zagueiro Palomino marcou para os visitantes. Mas, o jogo tomou tons dramáticos após os 35 do segundo tempo, quando Sierro, empatou para o Young Boys. Aos 39, Hefti virou o jogo para os suíços. Mas, ainda tinha tempo para os italianos empatarem. Aos 42, Luis Muriel empatou e definiu o jogo. O resultado deixou todos os times vivos na última rodada (menos o Manchester United que já está classificado). A Atalanta é a terceira colocada do grupo, com 6 pontos. O Young Boys é o quarto com 5 pontos.

Young Boys 3x3 Atalanta: Veja os melhores lances do empate pela Champions |  TNT Sports

Jogando com um time misto e já classificado para a próxima fase, o atual campeão Chelsea, não teve dó, nem piedade e goleou a Juventus por 4x0. Trevoh Chalobah abriu o placar para os donos da casa, logo aos 25 minutos. No segundo tempo, Reece James e Hudson-Odoi fizeram um gol cada um e aumentaram a vantagem do Chelsea. No finzinho, ainda deu tempo de Timo Werner fechar a goleada. Ainda no primeiro tempo o Thiago Silva salvou um gol certo da Juventus, de maneira linda. A Juve que era a melhor defesa da competição sem ter sofrido gols, sofreu logo 4 tentos. O Chelsea agora é a melhor defesa da competição, com 1 gol sofrido. Os ingleses assumiram a liderança do grupo com 12 pontos. A Juve é a segunda colocada, com 12 pontos conquistados. As duas equipes já estão classificadas e só cumprem tabela.

Chelsea goleia a Juventus por 4 a 0 e se classifica às oitavas da  Champions; veja os resultados desta terça | Jovem Pan

Para toda a a cobertura completa, desta rodada, fiquem ligados no Apita Rock, de segunda a sexta, do 12h às 14h!