Mary Austin, 'amor da vida' de Freddie Mercury, completa 70 anos

Embora o casal tenha se separado em 1976, Mary permaneceu ao lado de Freddie como confidente e organizadora de suas finanças pessoais.

Mary Austin, 'amor da vida' de Freddie Mercury, completa 70 anos

Mary Austin, ex-namorada e herdeira de Freddie Mercury, completou 70 anos. Embora o casal tenha se separado em 1976, ela permaneceu ao lado de Freddie como confidente e organizadora de suas finanças pessoais. Mary era a única pessoa em quem ele confiou para manter suas cinzas em um local secreto. A imprensa britânica afirma que o cantor determinou que ela jamais informasse a localização de suas cinzas, nem mesmo a seus familiares.

Após falecer em decorrência da AIDS, Mercury deixou uma fortuna de cerca de 100 milhões de dólares em dinheiro, imóveis, ações e direitos sobre as músicas do Queen. Mary herdou 50% dos bens e imóveis do cantor, assim como os royalties de suas canções. Os amigos de Freddie ficaram surpresos ao saber que ele havia deixado quase tudo para sua antiga namorada, mesmo tendo um relacionamento sério com Jim Hutton quando ele faleceu. 

Nos últimos meses de vida, o vocalista do Queen morou na mansão One Garden Lodge com seu namorado Jim Hutton, seu assistente Peter Freestone e o ex-namorado Joe Fanelli. Freddie deixou cerca de 560 mil euros para cada um dos três. 

Após a morte do cantor, Mary mudou-se para a mansão One Garden Lodge. Lá ela criou seus filhos, Richard e James, que teve com o pintor Piers Cameron.  Alguns fãs acreditam que o local deveria se tornar um museu. No entanto, conforme Stefan Kyriazis do jornal Express, Freddie gostaria que o local fosse o lar de uma família. 

Mary continua vivendo na One Garden Lodge. Ao longo dos anos, ela deu poucas entrevistas  dentro da casa, mostrando que pouca coisa mudou na luxuosa decoração de Freddie. 

Por muitos anos, os fãs de Freddie Mercury se reuniram do lado de fora da mansão e pichavam o muro e a calçada com frases em homenagem ao cantor. Em 2017, Mary mandou pintar por cima das pichações, colocando um aviso para que isso não fosse feito novamente.