Matrix 4: elenco quebra silêncio sobre ausência de Laurence Fishburne e Hugo Weaving

Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss estão de volta como Neo e Trinity em Matrix Resurrections, mas nem todo o elenco antigo retornou para o quarto filme.

Matrix 4: elenco quebra silêncio sobre ausência de Laurence Fishburne e Hugo Weaving

Por: Ei Nerd!

As ausências mais sentidas, certamente, são as de Laurence Fishburne, o Morpheus, e Hugo Weaving, o Agente Smith. As duas estrelas do longa comentaram como foi voltar a trabalhar na franquia sem os famosos colegas.

Em entrevista com o UNILAD, Reeves e Moss comentaram as ausências quando perguntados se sentiram falta dos atores dos três primeiros filmes de Matrix.

“Sim, certamente. Falando com Lana [Wachowski, diretora] sobre isso… era nessa direção que ela queria ir criativamente com a produção e com a história. Sim, nós amamos Hugo e Laurence e pensamos neles o tempo todo”, disse Reeves.

Moss concluiu o raciocínio, explicando que a mudança era necessária para a história contada por Wachowski, por mais marcantes que tenham sido as performances deles na trilogia original.

“É difícil não pensar neles, porque eles são uma parte tão importante disso. Amo os dois e ambos são tão talentosos e pessoas ótimas. Mas há uma evolução com Lana em relação à história e estamos servindo a isso, sabe?”, disse a atriz.

A Warner Bros Pictures e a Village Roadshow Pictures produzirão e distribuirão globalmente o 4º filme de Matrix. O anúncio foi feito por Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures Group.

“Nós não poderíamos estar mais empolgados em reapresentar Matrix com a Lana”, disse Emmerich. “Lana é uma verdadeira visionária – singular, original e criativa cineasta – e nós estamos muito animados que ela vai escrever, dirigir e produzir o novo capítulo do universo de Matrix”.

Lana Wachowski complementa: “Muitas ideias que eu e Lilly exploramos 20 anos atrás sobre nossa realidade são até mais relevantes atualmente. Estou muito feliz por ter esses personagens novamente na minha vida e grata por mais uma chance de trabalhar com brilhantes amigos”.

Os três filmes anteriores da franquia – Matrix (1999), Matrix Reloaded (2003) e Matrix Revolutions (2003) – arrecadaram mais de US$ 1,6 bilhão na bilheteria mundial e todos estiveram no top 10 de filmes nos Estados Unidos em seus respectivos anos de lançamento.

Matrix Revolutions ainda foi o primeiro longa a ser lançado simultaneamente nos principais países no mesmo horário no mundo.

Matrix 4: elenco comenta sobre Laurence Fishburne e Hugo Weaving (einerd.com.br)