Max Cavalera participa de novo álbum de Edu Falaschi e lança single da banda Go Ahead and Die

O músico também está preparando o próximo álbum da banda Soulfly.

Max Cavalera participa de novo álbum de Edu Falaschi e lança single da banda Go Ahead and Die
Foto: Tim Tronckoe

Max Cavalera está a todo vapor. Para este ano de 2021, além da participação especial no álbum Vera Cruz, disco de estréia da carreira solo do cantor e compositor paulistano Edu Falaschi, o guitarrista, cantor e compositor mineiro está preparando os próximos álbuns das bandas Soulfly e Go Ahead and Die.

Edu Falaschi comentou a participação de Max Cavalera em seu novo álbum: “É imensamente emocionante poder trabalhar e ter a honra de contar com a voz de um dos maiores ídolos do Heavy Metal mundial, me lembro de ter escutado o Sepultura no seu início e de pensar o quanto aqueles caras eram diferenciados, amo toda a história da banda e também os trabalhos mais recentes do Max, mas a voz e o carisma dele me remetem a um tempo muito especial do metal e da minha vida, então esse fator emocional conta muito para minha eterna gratidão e felicidade em poder ter seu talento num disco tão importante para mim”, destacou o cantor. 

Em fase de gravação desde janeiro, novo álbum do grupo Soulfly está sendo formatado com a produção musical de Arthur Rizk. Max está trabalhando no disco com o filho, Zyon Cavalera, baterista da banda desde 2012.

Ao mesmo tempo, Max integra o álbum de estreia da banda Go Ahead and Die, projeto anunciado em  janeiro deste  ano. A banda conta com a participação de seu outro filho, o baixista e guitarrista Igor Amadeus Cavalera, e com o baterista Zach Coleman. O som do disco é caracterizado como “pesado, brutal e furioso”.

O primeiro álbum do trio tem lançamento agendado para o dia 11 de junho. Nesta quinta-feira (18), foi lançada a música Truckload bull of bodies, primeiro single do álbum intitulado Go Ahead and Die. Confira: