Monster Truck – True Rockers

A banda canadense que traz um Hard Rock dos anos 70 e a atitude Grung dos 90 com sua música

Monster Truck – True Rockers

Nos dezoito meses desde que o Monster Truck lançou o álbum de estreia Sittin' Heavy, ociosos não é algo que você pode acusar os roqueiros canadenses de serem. Seja como banda de apoio para o Nickleback e Deep Purple, bem como várias aparições em festivais de comprimento e largura do Reino Unido e Europa, mantiveram-se firmemente com os olhos e a mente focados. Com isso, afirmaram seu status de "aqueles para assistir". E no meio disso tudo surge True Rockers chutando a porta.

Energia. Essa é a palavra ideal que melhor resume o álbum como um todo e a faixa de abertura, True Rocker, apresenta a contribuição irreprimível de Dee Snider e dá o tom desde o início. Alto, forte e claramente rocker, aqui está uma faixa garantida para ter arenas tremendo durante as próximas turnês da banda. É também uma música que consolida a intenção geral da banda: entreter a todo custo.

Tráz de volta aquela pegada Hard dos melhores momentos do estilo; com diversão em seu epicentro. Beleza, não há nada particularmente novo ou inventivo acontecendo aqui. Aí eu pergunto, o que é que importa?

O que o Monster Truck entrega é para ser ouvido incomodando a vizinhança. A faixa Devil Don't Care, com o baixo e os vocais de Jon Harvey combinados com o feroz trabalho de guitarra de Jeremy Widerman marcando magnificamente tudo é um exemplo disso. Denim Danger pode estar beirando as terras do clichê, mas, pergunto novamente: Isso importa?? Tenho certeza que essa será um dos repetecos na sua primeira audição!!.

Young, Wild and Free é uma das faixas que farão você virar fã da banda, enquanto Undone é uma canção quer trás tranquilidade e lirismo em um álbum com predomínio da pegada mais hard.

Steve Kiely esta por trás da base sólida da qual o som do Monster Truck acelera, mas é o dinamismo coletivo da banda que realmente brilha e embora o álbum não seja extamente inovador, nem tudo precisa ser assim para agradar e merecer elogios!
 

Paulo Souza