Morre aos 70 anos o lendário fotógrafo, Mick Rock

Grandes figuras do Rock lamentam a morte “do homem que fotografou os anos 70”

Morre aos 70 anos o lendário fotógrafo, Mick Rock

O universo artístico perdeu mais uma importante figura! Morreu na última quinta-feira (18) o lendário fotógrafo Mick Rock, um dos mais icônicos profissionais da indústria musical. A confirmação da morte de Mick, no entanto, só saiu nesta sexta-feira (19) pelas redes sociais do artista.

Mick Rock, que fora considerado “o homem que fotografou os anos 70”, foi responsável por capa de álbuns clássicos como o I Love Rock ‘n’ Roll (Joan Jett), Queen II (Queen), Sheer Heart Attack (Queen), Rock and Roll Heart (Lou Reed), Pin Ups (David Bowie), Raw Power (The Stooges),  Deuce (Rory Gallagher), End of the Century (Ramones), entre outros.

Brian May (Queen) disse: "Triste e chocado ao saber do falecimento de nosso amigo e fotógrafo Mick Rock".

Scorpions anunciou em seu perfil oficial no Instagram: "Notícia triste... o lendário Mick Rock faleceu. Ele foi um poeta fotográfico de tantos artistas do rock de nosso tempo. Nossos corações e orações vão para sua família e amigos. Descanse em paz Mick."

O comunicado na conta oficial de Mick no Instragram pede para que o público não fique de luto, mas que celebre a sua vida e sua extraordinária carreira como fotógrafo. A nota encerra agradecendo o apoio dos fãs e pedindo privacidade para àqueles que são mais próximos a Mick.