NASA faz missão teste contra asteroides e chama Bruce Willis para o lançamento

Ator, no entanto, não compareceu ao evento

NASA faz missão teste contra asteroides e chama Bruce Willis para o lançamento

Por: Jovem Nerd

A NASA lançou terça, 23 de novembro, uma missão teste com o objetivo de descobrir se é possível desviar o curso de um asteroide, e chamou ninguém menos do que Bruce Willis para o lançamento – o ator, no entanto, não compareceu ao evento.

Segundo o Deadline, a motivação do convite é o fato de Willis ser o protagonista de Armagedom, filme de 1998 que conta uma história parecida: quando um asteroide ameaça colidir com a Terra, um perfurador de petróleo é convocado para colocar uma bomba no objeto e alterar seu curso.

Bruce Willis em Armagedom

O lançamento foi feito com o foguete Falcon 9, da SpaceX. O objetivo da missão é criar um choque entre a sonda e o asteroide Didymos, e descobrir se isso é suficiente para alterar seu curso.

De acordo com a NASA, Didymos não apresenta nenhum perigo à Terra e, por enquanto, não há nenhum asteroide em curso para gerar uma colisão. Com o teste, a agência quer descobrir se isso seria suficiente para livrar a Terra de um possível impacto, ou se seria necessário tomar outras ações.

Apesar da semelhança com a história de Armagedom, a equipe do DART (Double Asteroid Redirection Test, ou Teste de Redirecionamento de Asteroide Duplo, em tradução livre), afirma que a missão na vida real seria muito diferente da história ficcional, já que seria necessário enviar uma sonda com anos de distância para colidir “gentilmente” com o asteroide e alterar sua trajetória.
 

NASA faz missão teste contra asteroides e chama Bruce Willis para o lançamento - NerdBunker (jovemnerd.com.br)