Nicko McBrain Fala Sobre Como Foi Substituir Clive Burr No Iron Maiden

Em entrevista, Nicko falou como foi substituir o baterista original do grupo, o saudoso Clive Burr, músico que gravou os seminais álbuns Iron Maiden (1980), Killers (1981) e The Number of the Beast (1982)

Nicko McBrain Fala Sobre Como Foi Substituir Clive Burr No Iron Maiden

Por: Rockbizz

Em recente entrevista à rádio 97.9 GRD, o baterista Nicko McBrain falou sobre o novo álbum do Iron Maiden, Senjutsu, trabalho lançado em setembro via BMG e que está disponível em vários formatos como 2CD Digipak, Deluxe 2CD Book, 3LP de 180g, Super Deluxe Boxset, com CD, Blu-Ray e memorabilia exclusiva e digital.

Além disso, Nicko falou como foi substituir o baterista original do grupo, o saudoso Clive Burr, músico que gravou os seminais álbuns Iron Maiden (1980), Killers (1981) e The Number of the Beast (1982).

“Eu fiz uma turnê junto com o Maiden na época do Killers, assim que o disco saiu e Adrian [Smith, guitarra] se juntou à banda. Eu tocava numa banda chamada Trust, a qual chegou fazer, como eu disse, uma turnê com o Maiden, então, passamos um tempo juntos”, relembrou Nicko.

“Eu estava tocando numa outra banda, chamada McKitty, e isso foi antes do Trust. O Maiden e a gente estávamos no mesmo evento quando conheci Steve Harris [baixista e líder da Donzela de Ferro]. O nosso guitarrista explodiu o amplificador, então, eu e o baixista, Charlie Tumahai, tivemos que improvisar um solo para que desse tempo de arrumar o amplificador e tal”, explicou McBrain.

“Com isso, Steve estava na frente do palco assistindo o nosso improviso. Tempos depois, ele até comentou comigo que nunca tinha visto uma improvisação daquela forma. Então, quando as coisas começaram ficar ruins entre o Maiden e o Clive, Steve lembrou daquela turnê com o Trust e o improviso da época do McKitty, ou seja, esses foram os motivos que o levaram a me convidar para entrar na banda”, pontuou.

“A ironia da coisa é que Clive e eu trocamos de bandas: ele saiu do Iron Maiden e assumiu a bateria do Trust. Eu saí do Trust e assumi o posto de batera no Maiden”, finalizou.
 

Nicko McBrain Fala Sobre Como Foi Substituir Clive Burr No Iron Maiden - RockBizz