Os fãs que estavam esperando ansiosamente por material inédito do AC/DC terão que esperar um pouco mais. De acordo com Dee Snider, vocalista do Twisted Siter, o novo álbum de estúdio da banda australiana foi adiado devido à pandemia de COVID-19.

Conforme publicado pela Blabbermouth, o novo registro de inéditas do grupo já está em processo de gravação. “Muito já foi gravado, porém teve de ser adiado devido à pandemia“, publicaram.

Os rumores se iniciaram quando, em janeiro desse ano, a mídia australiana publicou que o retorno do AC/DC poderia acontecer ainda no primeiro trimestre de 2020, acompanhada de uma turnê mundial que seria anunciada meses após o lançamento.

“Minha fonte diz que o novo álbum deve chegar entre fevereiro de março e a turnê deve acontecer na Austrália em outubro e novembro de 2020”., disse o radialista Eddie McGuire na época.

Mesmo após o coronavírus forçar a banda a mudar de planos, alguns projetos saíram do forno durante a pandemia, como o documentário em comemoração aos 40 anos do clássico “Back In Black”, sétimo disco da banda que vendeu mais de 50 milhões de cópias mundialmente.