Novo carro da Red Bull F1 é mais rápido no simulador do que o de 2021, afirma jornal

O jornal espanhol acha que a Red Bull tem a vantagem

Novo carro da Red Bull F1 é mais rápido no simulador do que o de 2021, afirma jornal

Por: F1Mania

Dadas as próximas mudanças de regras na Fórmula 1, agora é uma questão de esperar para ver qual equipe deu os melhores primeiros passos com os novos carros para 2022. De acordo com o jornal ‘Marca’, a Red Bull é quem tem o melhor projeto, desenvolvido junto com Adrian Newey.

O jornal espanhol acha que a Red Bull tem a vantagem, já que as maiores mudanças estão no chassi e na aerodinâmica, especialidade do designer Adrian Newey. Seus projetos geralmente se destacam nas partes sinuosas dos circuitos a ponto de poderem competir com a potência superior da Mercedes.

De acordo com especialistas, a Red Bull terá que abandonar a filosofia de alto rake para um design mais plano. Eles estimam que essa parte do piso e do eixo traseiro forneça entre 75 e 85% do desempenho.

Os novos carros para a temporada de 2022 estão entre três e cinco segundos mais lentos no início do ano. Porém, segundo informações do jornal ‘Marca’, dados mostram que o novo carro da Red Bull já é mais rápido no simulador do que o carro de 2021.

Essa sugestão é confirmada pelas declarações do piloto Nico Hulkenberg, que já testou a versão de simulador do novo carro para a Aston Martin. O alemão disse recentemente que, na sua opinião, os novos carros não são necessariamente mais lentos do que a geração anterior. Além disso, segundo ele, também não há grande diferença na experiência de dirigir.
 

Novo carro da Red Bull F1 é mais rápido no simulador do que o de 2021, afirma jornal (f1mania.net)