Novo logotipo do Justiceiro já tem data para estreia em série inédita de quadrinhos

Serão 13 edições mensais até abril de 2023

Novo logotipo do Justiceiro já tem data para estreia em série inédita de quadrinhos

Por: ei Nerd

Exausta pelas polêmicas, a Marvel Comics finalmente atualizou o logotipo da caveira do Justiceiro nos quadrinhos. Agora, a novidade está prestes a estrear, em uma série inédita do escritor Jason Aaron.

A primeira edição, ilustrada pelos artistas Jesus Saiz e Paul Azaceta, está programada para chegar na quarta-feira, 9 de março. Serão 13 edições mensais até abril de 2023.

Não é de hoje que o logotipo tradicional do Justiceiro acaba envolvido em inúmeras controvérsias no mundo real. Apesar de tudo, ainda não ficou claro se a mudança será fixa ou apenas momentânea durante a nova história.

Dentre as polêmicas ao longo dos anos, algumas se destacam. O grande problema está no uso da marca (não autorizado pela Marvel) por grupos e movimentos que, geralmente, promovem discursos de ódio.

De acordo com o escritor, a próxima aventura do Justiceiro será um “passo destinado na evolução sombria e trágica de Castle, de criança problemática a soldado heroico, a vigilante voltado para a vingança”.

Sobre o Justiceiro
O Justiceiro é um dos anti-heróis mais conhecidos e populares das histórias da Marvel. Seu nome real é Frank Castle, um ex-soldado do exército americano que viu sua família ser morta por criminosos. A partir desse dia, se tornou um vigilante e jurou combater qualquer tipo de crime.

O personagem possui métodos brutais e sanguinários para enfrentar criminosos e não pensa duas vezes antes e matar, sequestrar, ameaçar e torturar os seus alvos.

Apesar dessa natureza violenta e sombria, o Justiceiro se tornou um dos personagens mais populares e conhecidos dos quadrinhos da Marvel e já participou de várias histórias protagonizadas por outros heróis da editora.

Por exemplo, ele foi introduzido em uma HQ do Homem-Aranha lançada nos anos 1970. Seu famoso emblema de caveira também se tornou muito conhecido na cultura pop.

Os atores Dolph Lundgren, Thomas Jane, Ray Stevenson e Jon Bernthal já interpretaram o Justiceiro, sendo os três primeiros em filme e o último na série exibida na Netflix. Ele também já apareceu em animações e videogames da Marvel
 

Novo logotipo do Justiceiro já tem data para estreia nos quadrinhos (einerd.com.br)