Dream Theater anuncia novo álbum e turnê

O anúncio foi feito em 28 de Julho sobre o novo álbum e que também uma turnê estão a caminho em breve

Dream Theater anuncia novo álbum e turnê

O álbum, O 15º do Dream Theater, se chamará A View From The Top Of The World e será lançado em 22 de outubro. A capa foi criada pelo colaborador de longa data Hugh Syme, enquanto a música foi produzida por John Petrucci, idealizada (com produção adicional) por James "Jimmy T" Meslin e mixada/masterizada pelo lendário Andy Sneap.

Petrucci revelou anteriormente que usará guitarras de 8 cordas neste disco pela primeira vez e que está "cheio de energia, emoção e positividade". Ele explicou em uma entrevista em abril:

"Acabamos de finalizar a gravação disso. Estávamos trabalhando desde outubro. E estou super animado com isso. Só sairá no final deste ano. Ainda não temos nenhuma informação de data de lançamento, obviamente, quando tivermos, vamos avisar a todos. Mas estou muito, muito animado.

"A pandemia tem sido difícil para muitas pessoas no mundo, e quanto à maneira como isso afetou os músicos, todo mundo quer tocar - todo mundo está reprimido; não há apresentações ao vivo. Então eu sinto que, com todas essas faixas que estamos fazendo no estúdio, os caras do Dream Theater vieram tocar. Então o disco [está] cheio de energia, excitação e positividade. Estou animado com isso. Mal posso esperar para as pessoas ouvirem."

O baterista Mike Mangini, que está na banda desde 2010, participou mais do processo de escrita desta vez.

Aqui está a lista de faixas, incluindo a faixa título de mais de 20 minutos:

01. "O Alien" (9:32)
02. "Respondendo à chamada" (7:35)
03. "Monstro Invisível" (6:31)
04. "Gigante Adormecido" (10:05)
05. "Transcendendo o Tempo" (6:25)
06. "Acorde o Mestre" (9:47)
07. "Uma Vista do Topo do Mundo" (20:24)

Além do álbum, a banda anunciou uma turnê norte-americana marcada para começar no final de outubro que irá até meados de dezembro. 

Paulo Souza