O diferencial de bandas memoráveis sobre bandas comuns

Como o Golden circle explica o sucesso e o fracasso de bandas e instituições.

O diferencial de bandas memoráveis sobre bandas comuns

Segundo o escritor Simon Sinek, o que diferencia pessoas que são reconhecidas como grandes líderes de pessoas comuns é a forma como elas pensam, para explicar ele criou o círculo dourado, Golden circle.

Ao lançar seu livro, comece pelo por que, ele demonstra que empresas como a Apple começam pelo porque, ou seja, de dentro para fora, já empresas comuns pensam de fora para dentro, em resumo ao apresentar um produto uma empresa comum mostra primeiro o que faz, por exemplo, uma empresa de eletrônico falaria em uma propaganda que faz bons celulares, ou seja falando o “o que” porem Steve Jobs ao apresentar um produto, explicava o porquê de ele existir e por último falava sobre o que o produto faz.

Mesmo existindo várias empresas com dinheiro para produzir smatphones iguais ao Iphone, mesmo existindo milhares de bandas com empresas grandes para produzir álbuns de boa qualidade, Porque só a Apple tem fãs que ficam horas em uma fila só para comprar um telefone? Por que só algumas bandas de rock marcam gerações?

Muito provavelmente pelo fato de a música ter um porque, e o porquê está ligado a sonhos, visão de vida, ao proposito que te move, e quando os seus sonhos, como consumidor e ouvinte, são parecidos com os de uma banda começa um processo de identificação que gera uma ligação real.

Ao fazer sua arte você já sabe o que está fazendo, música, como está fazendo, com o uso de instrumentos, mas por que está fazendo? O que está te movendo de verdade?