Ozzy Osbourne e Tony Iommi falam sobre o Rockfield Studios em trailer de novo documentário

No filme, os irmãos Kingsley e Charles Ward contam como transformaram a fazenda de gado leiteiro da família em um dos primeiros 'home studios' do mundo. 

Ozzy Osbourne e Tony Iommi falam sobre o Rockfield Studios em trailer de novo documentário
Imagem: Reprodução/Facebook

Ozzy Osbourne e Tony Iommi estrelam o trailer do novo documentário Rockfield – The Studio On The Farm. Dirigido por Hannah Berryman, o filme traz a história do lendário Rockfield Studios, localizado no interior do País de Gales.

No documentário, os irmãos Kingsley e Charles Ward contam como transformaram a fazenda de gado leiteiro da família em um dos primeiros “home studios” do mundo. 

O local ficou mundialmente conhecido após grandes nomes como Black Sabbath, Queen, Judas Priest, Motörhead, Rush e Oasis gravarem seus trabalhos nos estúdios dos irmãos Ward. O clima rural e a localização isolada atraíram os artistas que buscavam um ambiente mais tranquilo para produzir suas músicas. 

No trailer do documentário, Ozzy Osbourne fala sobre os ensaios do Black Sabbath para a gravação do álbum Paranoid. Ele e o guitarrista Tony Iommi relatam que a banda quase derrubou o telhado da casa de campo dos estúdios.

“A gente nem imaginava o que estávamos fazendo. Nós não pensamos: ‘Já sei, vamos inventar o heavy metal'. Simplesmente aconteceu”, disse Ozzy.

Rockfield – The Studio On The Farm será lançado no dia 14 de maio pela Abramorama.