Pearl Jam lança novas mixagens 'imersivas' de Ten e No Code para aniversários dos álbuns

Ten e No Code do Pearl Jam (fazendo 30 e 25 anos respectivamente) foram refeitos em Dolby Atmos e Sony 360 Reality Audio pelo produtor Josh Evans

Pearl Jam lança novas mixagens 'imersivas' de Ten e No Code para aniversários dos álbuns

O Pearl Jam comemora dois grandes aniversários de álbuns em 27de agosto: 30 anos de Ten e 25 anos de No Code.

Para comemorar estes dois marcos, a banda lançou novas mixagens de edição digital dos dois discos, criadas pelo produtor Josh Evans em Dolby Atmos e Sony 360 Reality Audio para "experiências de audição imersivas de última geração".

"Sabíamos que pelo menos uma onda da maré poderia nos atingir, só não imaginamos que aconteceria conosco dessa forma", disse Jeff Ament, do Pearl Jam, após os 30 anos de Ten.

"Esses dois álbuns soam incríveis no formato imersivo", diz Josh. "Para Ten, o objetivo era criar a melhor versão do disco, grande, amplo e com maior fidelidade e agora realmente soa tão bom e como se estivesse saindo de seus alto-falantes como da primeira audição em sua memória.

"25 anos antes de seu tempo, No Code quase soa como se fosse destinado a ser um álbum imersivo; camadas experimentais, nuances e agressividade bruta são amplificadas e expandidas em uma experiência simultaneamente maior e mais íntima."