POWER METAL ALEMÃO SEGUE FIRME. NOVO ÁLBUM DO POWERWOLF

POWER METAL ALEMÃO SEGUE FIRME. NOVO ÁLBUM DO POWERWOLF

O Powerwolf já se tornou uma banda bastante respeitável do cenário do power metal global e especialmente do alemão. Fundada por uma galera ex-Red Aim, uma banda mais centrada no Hard rock que foi se “Metalizando”.

Com Karsten Brill nos vocais desde sua fundação em 2003, o Powerwolf anunciou recentemente seu novo trabalho - Call of the Wild

Os dois singles já divulgados, Beast Of Gévaudan e Dancing with the dead provam a boa forma e a competência, associada à velocidade dos caras. Em muitos momentos lembra claramente o Sabaton, e até hoje não sabemos quem influencia quem. Enfim, não importa, são ótimas bandas

 

Recentemente os caras gravaram a versão de Demons are a girl 's best friend, com Alissa White-Gluz, do Arch Enemy, mas não consta da lista de faixas divulgadas na pré-venda. O site da banda já o apresenta para venda, mas boa sorte em converter o Euro para Real, sem contar com o frete e o tempo.

Se você gosta da parada física, como eu, tenha um pouco de paciência e vá se divertindo nas plataformas de streaming.

Este, que é o oitavo trabalho de estúdio dos caras, traz 11 faixas com um power metal respeitável, nada muuuuito inovador, mas tudo muito bem tocado. São elas:

  1. Faster Than the Flame
  2. Beast of Gévaudan
  3. Dancing with the Dead
  4. Varcolac
  5. Alive or Undead
  6. Blood for Blood (Faoladh)
  7. Glaubenskraft
  8. Call of the Wild
  9. Sermon of Swords
  10. Undress to Confess
  11. Reverent of Rats

O cenário alemão do Metal, que tem em seus precursores monstros como Scorpions e Kreator, passando por Rage, Gamma Ray, UDO, Helloween e tantos outros, mostra que as bandas com carreira intermediária e também aquelas que estão surgindo por lá, confirmam que a categoria de base segue forte, mostrando que a Alemanha é o centro da Europa continental quando o assunto é Heavy Metal, sempre muito bem acompanhado pela Escandinávia.

Acompanhe o Powerwolf por aqui e siga sempre a gente por aqui para conhecer as novidades do Metal e do Rock.

 

 

SERGIO SABINO - @sabinorock79