QUEENSRŸCHE começa a gravar novo álbum

No início de 2021, Wilton contou ao The Metal Voice sobre o novo material do QUEENSRŸCHE

QUEENSRŸCHE começa a gravar novo álbum

QUEENSRŸCHE entrou em estúdio para começar a gravar seu novo álbum, com lançamento provisório para o final de 2022. Liderando o projeto mais uma vez está Chris "Zeuss" Harris, que anteriormente trabalhou com a banda em "Condition Hüman" de 2015 e "The Verdict" LPs de 2019.

Zeuss usou seu Instagram para compartilhar uma foto do kit de bateria do baterista do QUEENSRŸCHE Casey Grillo,e ele incluiu a seguinte legenda: "RŸCHE em andamento.. @caseyjgrillo"

Em novembro passado, o vocalista do QUEENSRŸCHE Todd La Torre contou ao The Metal Voice, do Canadá, sobre o progresso das sessões de composição do novo álbum da banda: "Temos todas as músicas que vamos gravar. Vamos gravar no início de janeiro."

Sobre a direção musical do novo material QUEENSRŸCHE, Todd disse: "Não soa como 'O Veredicto'. É seu novo tipo de coisa. Nós realmente meio que focamos mais em ganchos melódicos. Eu não acho que nós entramos pensando, como, 'Oh, nós precisamos soar à moda antiga ou novo ou isso.'

Ele continuou: "Você sabe o que fizemos neste disco... Todas as vezes, cada cara meio que enviava suas próprias ideias de música e então nós meio que trabalhar nisso. Mas o que fizemos neste disco foi, além de Eddie [Jackson, baixo] - Eddie tem algumas músicas que são muito legais que ele escreveu e depois nos mostrou quando eles estavam praticamente terminados. E então Michael [Wilton, guitarra] meio que escreveu alguns acordes interessantes - ainda ficando dentro das teclas e tudo mais. Mas todos nós entramos em uma sala com nosso produtor [Chris 'Zeuss' Harris] aqui [na Flórida], e nós literalmente começamos do zero. Tipo,'Michael,o que você tem?' [E ele] viria com um riff. E Casey sentava na bateria, ou eu sentava na bateria. Estávamos todos em um quarto e tentamos como nos velhos tempos. Então esse disco era totalmente assim - a coisa toda praticamente, menos uma ou duas músicas. E até isso mudou um pouco.

"Acabei de queimar um CD de todas as demos para tocar no meu carro quando estou dirigindo por aí", acrescentou La Torre. "E é legal. Espero que as pessoas gostem. Eu acho que eles são realmente boas músicas.

No início de 2021, Wilton contou ao The Metal Voice sobre o novo material do QUEENSRŸCHE: "Nosso produtor, Zeuss, se isso é alguma indicação, ele diz que soa como QUEENSRŸCHE ... Acho que estamos apenas indo com nosso instinto agora. Você não quer fazer muitas alterações drásticas nos dias de hoje. Então eu acho que é mais uma continuação de "The Veredict", talvez, em algum sentido. Estamos montando aquela onda. Tem sido bom para nós. [Risos]"

Em outubro, Wilton confirmou que o guitarrista Mike Stone provavelmente contribuirá com solos de guitarra para o próximo álbum de estúdio da banda.

Desde o final de maio de 2021, Stone tem lidado com tarefas de segunda guitarra no QUEENSRŸCHE, que anunciou em julho que o guitarrista de longa data Parker Lundgren estava saindo do grupo para se concentrar em "outros empreendimentos de negócios".

Stone originalmente se juntou ao QUEENSRŸCHE para o álbum "Tribe" de 2003 e ficou com a banda por seis anos antes de deixar o grupo.

Nos últimos cinco anos, Grillo tem substituido o baterista original do QUEENSRŸCHE, Scott Rockenfield, que se afastou das atividades de turnê da banda no início de 2017 para passar um tempo com seu filho.

No início de outubro, Rockenfield entrou com uma ação judicial contra os colegas originais da banda Wilton e Jackson, alegando, entre outras coisas, quebra de contrato, quebra de direitos fiduciários e quitação indevida.

QUEENSRŸCHE recentemente saiu da residência remarcada do SCORPIONS "Sin City Nights" las Vegas, a fim de apoiar JUDAS PRIEST nas datas da turnê norte-americana "50 Heavy Metal Years" em março-abril de 2022. A turnê começará em 4 de março em Peoria, Illinois e terminará em 13 de abril em Hamilton, Ontário, Canadá.