Randy Rhoads: Mais uma justa homenagem

Guitarra icônica Randy Rhoads é destaque em nova exposição do 'Rock and Roll Hall of Fame'

Randy Rhoads: Mais uma justa homenagem

O Rock And Roll Hall Of Fame continua celebrando seus mais novos inscritos junto aos fãs. A exposição Induction 2021 em homenagem aos escolhidos deste ano abre durante o Celebration Day e estará aberta em 24 de outubro com entrada gratuita no museu. isso para os residentes de Ohio.

A exposição destaca os escolhidos deste ano e seu impacto na história da música, mostrando muitos itens icônicos que abrangem a carreira dessas lendas. Dentro da Galeria hall da fama do Museu, os fãs podem desfrutar da mais nova exposição, assinatura de cada indutor (com uma dedicatória especial em 29 de outubro), playlists de vídeo e músicas que definem a carreira (também disponíveis na página do Rock Hall no Spotify), bem como o Power Of Rock Experience.

Para o deleite dos fãs, há equipamentos, roupas, letras, pôsteres e programas dos inscritos deste ano, que incluem: Tina Turner, Carole King, THE GO-GO's, Jay-Z, FOO FIGHTERS e Todd Rundgren, juntamente com KRAFTWERK, Charley Patton e Gil Scott-Heron para Early Influence, LL Cool J, Billy Preston e Randy Rhoads para Excelência Musical.

Os destaques da exposição inductee 2021 incluem:

* Dave Grohl e a guitarra Dan Armstrong Ampeg, do FOO FIGHTERS, que foi usada como sua guitarra principal durante a era "One By One" e "Wasting Light". Esta é uma de suas guitarras favoritas, e ele possui quatro Ampegs que são todos sintonizados de forma diferente para várias músicas do FOO FIGHTERS e são destaque em três dos vídeos mais populares da banda: "All My Life", "The One" e "Times Like These".

* O vestido de renda vermelha de Tina Turner usado no videoclipe de "Private Dancer", a faixa título de seu álbum best-seller, uma obra de arte culturalmente significativa por uma das vozes mais icônicas da música do final do século XX, e reafirmou e redefiniu a carreira da cantora.

* O piano acrosônico de Carole King com banco, que ela usou para cantar hits por anos consecutivos como uma das mais prolíficas artistas da América, sendo parte de canções como (You Make Me Feel) Like a Natural Woman e You've Got a Friend.

* Randy Rhoads projetou pessoalmente a guitarra Jackson Concorde em forma de V, uma das guitarras mais icônicas já feitas por um dos guitarristas de rock mais influentes da história.

* O terno roxo bordado de Todd Rundgren usado durante os shows de 1978 e durante a gravação de seu álbum ao vivo Back To The Bars, que incluiu uma temporada de uma semana em Cleveland no The Agora.

* O teclado Casio Voice Arranger VA-10 do Billy Preston. Um prodígio do teclado que tocou com Mahalia Jackson e Andrae Crouch aos dez anos de idade, e ninguém à época seria capaz de rock licks melhor do que ele, que alcançou aclamação mundial tocando com os BEATLES e com seus próprios discos solo.

* Os GO-GO's são notáveis por serem a banda feminina mais bem sucedida a tocar seus próprios instrumentos e escrever suas próprias canções. Figurinos e/ou instrumentos em exposição de cada membro da banda mostram que seu estilo ousado era tão divertido quanto sua música, do feminino ao New Wave ousado.

* O chapéu marrom, assinatura de Gil Scott-Heron, uma peça de declaração para o poeta e músico revolucionário, mais conhecido por sua obra de 1970 A Revolução Não Será Televisionada.

Além disso, veja muitos outros itens únicos, como um retrato de Jay-Z, "Tree Of Life", do artista visual Jerin Beasley, jaqueta de urso de pelúcia de L.L. Cool J de 6 Minutes Of Pleasure e fotos raramente vistas de Clarence Avant e Charley Patton. E a grande experiênca visual com os vídeos musicais icônicos da KRAFTWERK, inovadores e pioneiros da música eletrônica.