Resumo do dia no mercado da bola no Brasil (13/12)

Tudo de mais importante que rolou nos times brasileiros e o que foi especulado! Saiba sobre todas as movimentações do futebol brasileiro!

Resumo do dia no mercado da bola no Brasil (13/12)

O resumo do mercado da bola do dia é aqui! Tudo o que rolou durante o dia, as movimentações dos clubes para a próxima temporada, não percam!

Felipe Melo decide o futuro

O volante Felipe Melo, de 38 anos, assinou contrato de 2 anos com o tricolor das Laranjeiras. Após 5 anos no verdão e muitos títulos conquistados, o volante vai seguir no Brasil para defender o Fluminense. A negociação já estava adiantada desde o começo do mês e agora foi oficializada. O jogador chega para ser titular absoluto da equipe e ajudar o clube na pré-Libertadores de 2022! Ele se apresentou com a 52, em comemoração, aos 70 anos da conquista da Copa Rio, pelo clube das Laranjeiras!

Felipe Melo é oficialmente o novo reforço do Fluminense | TNT Sports

Bahia começa a se movimentar para a Série B!

Após a inesperada queda para a Série B, o Bahia começou a projetar seu futuro. O goleiro Danilo Fernandes que estava emprestado pelo Internacional, já assinou um pré-contrato e vai ficar em definitivo em Salvador. Por outro lado, Juninho Capixaba, que estava emprestado pelo Grêmio nas últimas duas temporadas, não continua e vai voltar para o tricolor gaúcho, onde será reavaliado.

Guto Ferreira vai permanecer no Bahia. Conhecido da torcida e na sua terceira passagem, dirigiu o clube nos últimos 15 jogos e por pouco não livrou a equipe baiana da queda. Para 2022, ele segue no comando do clube. Vale lembrar que ele tem 6 acessos na carreira e está doido para conseguir mais um.

Guto Ferreira completa um mês invicto e tem melhor início de trabalho no  Bahia | bahia | ge

Cruzeiro anuncia dupla

O Cruzeiro segue sua reformulação a todo vapor. O cabuloso anunciou o goleiro Jailson, ex-Palmeiras e o zagueiro Sidnei, que vem do Bétis, da Espanha. O experiente goleiro vem para ser uma sombra do ídolo Fábio. Depois de 7 anos no Palmeiras, ele deixa o clube e vai ter uma chance de em outro clube grande. O contrato é até o final de 2022! 

Sidnei, por sua vez, é um zagueiro que vem direto da Espanha. Aos 32 anos, ele volta ao Brasil depois de 13 anos. Cria do Internacional, ele foi vendido, em 2008, para o Benfica, onde jogou até 2013. Depois de encerrar seu contrato com o clube português, ele vai para o Espanyol, onde jogou apenas uma temporada. Após isso, ele foi para o Deportivo, onde jogou mais 4 temporadas. Após o clube ser rebaixado, ele foi defender o Bétis, também por 4 temporadas. Nesta temporada, ele estava perdendo espaço e foi liberado. Fechou com o Cruzeiro por uma temporada.

Cruzeiro anuncia a contratação do experiente goleiro Jailson para 2022 |  SUPERFC

Palmeiras fecha com Marcelo Lomba e encaminha mais dois reforços

O atual bicampeão da América fechou com o goleiro Marcelo Lomba, que estava no Internacional. Ele assinou contrato de dois anos com o verdão. Aos 35 anos, ele vem para ser o reserva imediato do Weverton. 

O clube ainda encaminhou as contratações do zagueiro Valber Huerta, ex-Universidad Católica, do Chile e também do meia colombiano Eduard Atuesta, que vem do Los Angeles FC, dos Estados Unidos. O zagueiro chileno é titular da seleção de seu país e um dos destaques de seu clube. Atuesta, já era um nome de desejo do clube alvi-verde e chega após boa passagem pelo clube norte-americano. 

Por outro lado, o centroavante, Luiz Adriano está negociando uma rescisão de contrato com o clube. Sem clima para continuar, em 2022, o camisa 10 deve deixar o verdão nos próximos dias.

Jornalista 'crava' acerto de Marcelo Lomba com o Palmeiras

Grêmio começa a definir situação de jogadores

Após o rebaixamento, o clube gaúcho começa a planejar sua vida para 2022! O atacante Diego Souza, se colocou a disposição para jogar a Série B, reduzindo o seu salário. Rafinha foi outro que se disponibilizou a jogar a Série B. Cortez foi chamado pela diretoria e pode renovar seu contrato com a equipe. 

Foi confirmado pela diretoria também, que Vagner Mancini segue como  treinador do clube para 2022. Ele tem contrato e tem experiência em recuperar times!

Novo comandante! Veja os prós e contras de Vagner Mancini no Grêmio

Yuri Alberto tem negociação com clube do exterior e Patrick pode deixar o clube

O clube gaúcho deve promover uma reformulação no seu elenco, depois de um ano bem abaixo das expectativas. O artilheiro da equipe, Yuri Alberto, tem proposta do Zenit e as negociações já acontecem. O jogador deve deixar o Beira-Rio. 

Patrick é outro que pode deixar o Inter. Com imagem desgastada ele pode ser oferecido para ser trocado por alguma peça de outra equipe. A equipe tem interesse em Felipe Jonathan, do Santos e cogita oferecer o jogador. O São Paulo já se mostrou interessado no jogador.

Rádio espanhola diz que Yuri Alberto, do Internacional, foi oferecido ao  Barcelona | LANCE!

São Paulo tem dia agitado

O tricolor do Morumbi segue em reformulação e não vai renovar com o volante William! Aos 34 anos, ele jogou pouco e se lesionou muito. Com salário alto, ele vai deixar o clube. 

Arboleda resolveu as últimas pendências e assina sua renovação contratual com o clube do Morumbi até a semana que vem. Ele vai ter um aumento salarial e ganhar luvas bem salgadas. Ele estava sendo assediado por Palmeiras e Atlético Mineiro e era uma das prioridades da diretoria. Seu vínculo vai ser de 3 temporadas, com possibilidade de mais um ano.

O clube do Morumbi ainda tem interesse no ponta Romarinho e no volante Ronald, ambos do Fortaleza. O clube também está atrás do ponta Sorriso, do Juventude. Todas são negociações complicadas, mas que o time do Morumbi vai tentar, a pedido de Rogério Ceni.

Arboleda e São Paulo negociam renovação de contrato; zagueiro busca  valorização | LANCE!

No América Mineiro, um deve sair e o outro fica

A grande surpresa da temporada, o América Mineiro oficializou a renovação com o volante e o ídolo da equipe, Juninho renovou por mais dois anos e pode chegar a nove temporadas no clube mineiro. 

Se Juninho fica, o argentino Mauro Zárate tem contrato até o final do ano e as conversas para renovação, estão longe de chegar em um acerto. O argentino deve deixar a equipe no final do seu contrato. 

Sonho que parecia impossível', diz Juninho, do América, sobre possibilidade  de acesso - Superesportes

Fortaleza adquire jogador e se retira de negociação

Outro grande destaque da temporada passada, o Fortaleza adquiriu definitivamente o volante Matheus Jussa, por 1 milhão de reais. O voltante pertencia ao Oeste e estava emprestado até o final do ano. O jogador foi comprado e assinou contrato até dezembro de 2024.

Enquanto Germán Cano, que já tinha negociação avançada com o clube pernambucano, irritou o presidente do Fortaleza e o time se retirou das negociações. Mesmo depois de avançar no negócio, ele foi oferecido a outros clubes brasileiro, o que irritou a diretoria do Leão. O alvo do clube agora, é Gilberto, de saída do Bahia.

Volante Matheus Jussa viaja com a delegação do Fortaleza e volta a ser  opção para Vojvoda | Fortaleza Esporte Clube | Time - Notícias | Esportes O  POVO

Gilberto disputado no mercado 

O centroavante Gilberto, que estava na mira de Fortaleza, Santos, Fluminense e outros clubes deve definir seu futuro em breve. O jogador gostou da oferta que recebeu do Fortaleza, mas prioriza uma ida ao exterior agora. Como já está na fase final da carreira, ele gostaria de um último bom contrato, antes de encerrar sua carreira. 

Gilberto não deve seguir no Bahia em 2022 | Goal.com

Após 15 anos, Márcio Mossoró volta ao Brasil

Aos 38 anos, o veterano volante, Márcio Mossoró, está de volta ao Brasil. Campeão da Libertadores com o Internacional, em 2006, ele foi para Portugal, onde virou ídolo, no Braga. Em 2013, ele foi jogar no Al Ahli Jeddah, da Arábia Sáudita, onde teve rápida passagem. Na temporada seguinte, ele voltou para a Europa e foi para o Basaksehir, da Turquia, onde teve ótima passagem. Ele ainda defendeu o Goztepe, da Turquia, na última temporada e estava jogando no Altay, da segunda divisão da Turquia. Agora, ele fechou seu retorno ao Brasil, para defender o América de Natal, em 2022, com a missão de levar o clube potiguar de volta à Série C.

Vai e Vem

Marquinhos Gabriel é mais um a deixar o Vasco.

- O Atlético Goianiense pediu o retorno do atacante Vitor Leque, que estava emprestado ao Cruzeiro e anunciou que o volante William Maranhão deixa a equipe.

- Santo André anunciou uma dupla de ataque curiosa: Júnior Todinho, ex-Guarani e Gustavo Nescau, ex-Marília

- Náutico anunciou a contratação do goleiro Kozlinski, ex-Atlético Goianiense

- Após duas temporadas, Thiago Rodrigues anunciou que deixa o CSA. O destino do goleiro deve ser o Guarani.

- Inter de Limeira oficializou as chegadas do meia Geovane, ex-América-MG e do atacante Ronaldo, ex-Avaí, para a disputa do paulistão 2022!

- Hernane "Brocador" deixou o Confiança após a queda para a Série C. O jogador está livre no mercado. 

Até amanhã!