Rob Halford  disse que o álbum de blues que ele queria fazer há anos está finalmente em andamento.

O cantor do Judas Priest resolveu trazer de volta a banda que gravou o álbum de natal Celestial do ano passado. Ele estava falando sobre a perspectiva de estabelecer um disco de blues desde pelo menos 2015 e discutiu a ideia novamente no ano passado.

“Estou feliz em dizer que esse projeto de blues que está em minha mente há mais tempo, na verdade começou a se enraizar agora”, disse Halford ao Antihero  durante uma entrevista recente. “Meu irmão Nige e meu sobrinho, Alex, um baixista – assim como seu pai, Ian [Hill] do Priest – eles começaram a ter algumas ideias muito, muito fortes. No meu telefone, tenho 12 ou mais praticamente concluíram as ideias de blues que eles criaram. ”

Ele acrescentou que eles “se divertiram tanto fazendo aquele álbum Celestial no Natal passado que eu pensei, ‘Bem, esses caras são ótimos músicos. Por que não pensamos nessa outra possibilidade de um álbum de blues?’ Isso está sendo montado enquanto conversamos. Tive duas ideias muito legais dos caras ontem. Eles estão montando na minha cozinha em Walsall. Eles têm um pequeno estúdio montado, mudaram tudo e u entro … Estou fazendo uma xícara de chá e um sanduíche de bacon, e então eles começam a comer um pouco de blues e têm ótimas ideias ”.

 

Halford também observou que, embora o fim não estivesse à vista, o próximo álbum do Judas Priest estava chegando. “Aquela primeira sessão de escrita em março foi absolutamente brilhante”, disse ele. “Tínhamos uma tonelada de ideias e, por causa do que está acontecendo agora, ainda há – muito parecido com este álbum de blues – peças sendo acumuladas e indo e voltando, mas vamos fazer o trabalho.”

Ele explicou que a banda tem “muitos álbuns e centenas de músicas que poderiam nos sustentar, especialmente para nossas turnês, pelo tempo que quiséssemos. Mas sempre sentimos que passar pelo processo de composição e gravação o mantém vital. Você não está vivendo de suas glórias passadas. ”

 

REDAÇÃO LED FM