ROCK FROM HEAVEN - O Rock que vem do céu

Rock Cristão e uma reflexão sobre o que é o Rock e a forma como ele pode ser usado para o bem....ou para o mal.

ROCK FROM HEAVEN - O Rock que vem do céu
Fonte: Divulgação Tiozão Rockeiro Facebook


ROCK FROM HEAVEN.

 Rock Cristão e um panorama do que é o ROCK na forma como ele pode ser usado para o BEM....ou para o MAL.

Salve salve povo das black shirts e leitores e ouvintes da rádio Led Fm! Muito já se falou sobre o rock no quesito de sua vasta ramificação de gêneros e sub-gêneros e até hoje ainda há quem diga que ....'segundo informações colhidas'...o diabo é o pai do rock! Sei!
Cá pra nós, uma das maiores máximas do ' folclore do rock and roll' é justamente essa batida ' lenda urbana', hoje em dia quase uma piada!
Sim...porque em pleno século 21, alguém ainda crer que um Rockeiro é , em sua essência um servo do você sabe quem ( e não é o Voldemort)....é realmente uma alegoria na qual nem crianças acreditam mais!
Ozzy Osbourne, o notório ' Prince of darkness' já se declarou cristão, possui bíblias em sua casa, e o crucifixo que ele usa no pescoço há décadas, feito pelo próprio pai, foi forjado com as melhores das intenções! Isso só pra citar um dos mais notórios rockstars de todos os tempos, passando por Tom Araya do Slayer e Dave Mustaine do Megadeth, 
sem esquecer de Alice Cooper, outro monstro sagrado chegado em caveiras, crucifixos e arquétipos sinistros....sim... também um cristão assumido!!!
Talvez o último que tenha tentado ganhar alguma fama de pactuante com o cão tenha sido Marilyn Manson, ainda assim mais pro começo de carreira, quando adorava chocar as ilustres platéias de artistas de R'nB e mesmo hip Hop nas premiações de musica da vida, com suas performances bizarras e indecências de toda sorte....mas.....não passou disso. Hoje tá mais pra sósia de Nicolas Cage do que pra RockStar.
A notória relação do rock com o Demo, há muito já foi relevada ao status de piada, de brincadeira. Mas sempre vamos encontrar os preconceituosos e radicais, que crêem piamente que o rock é coisa dos infernos, que são consagrados às profundezas e que rock e fé nao podem ter relação entre si!

Na boa, é apenas a minha opinião, mas acho que quem pensa assim perde muito em termos de estar deixando de conhecer bandas excelentes. 
O termo Christian Rock passou a ser mais utilizado nos últimos tempos, pois principalmente nos anos 80..... surgiu o chamado WHITE METAL, cuja tradução fala por si só!
Entre a década de 80 e 90, uma infinidade de bandas de White metal fizeram muito mais sucesso do que vc possa supor. Prova de que, infelizmente, o rockeiro brasileiro é que é tendenciosamente muito preconceituoso.
Só pra citar alguns nomes mais conhecidos.....sugiro à você leitor que se dê ao trabalho de pesquisar depois nas plataformas de streaming bandas como STRYPER ( que marcou presença até em trilha de novela da Globo), Bride, Petra, WhiteCross, Guardian, Mortification, Deliverance, Seventh Avenue, Jacobs Dream, Nárnia, Saviour Machine, Veni Domine ,e muitas outras que no momento me fogem à memória!
Desta mesma época, vingaram bandas brasileiras de respeito como Antidemon, Oficina G3, Resgate e Fruto Sagrado.
Até alguns anos atrás eram meio que majoritariamente ' evangélicos'....a igreja católica demorou mais tempo a abraçar a causa dos Rockeiros de Cristo! Hoje temos excelentes bandas católicas como o pioneiro Rosa de Saron e muitas, mas muitas bandas boas atuais como Stauros, Eterna, Digital Bomb, Ceremonya, Vigans, New ID.

Destaco ainda uma banda de PopRock que promete se destacar muito, a Banda NOIVA, dos meninos de Castilho, interior de SP. E por fim uma que, não posso deixar de mencionar....é aqui da minha terrinha Taubaté ...a banda ID2, do excelente vocalista e amigo de longa data André Leite ( ex Hangar e Yahweh), hoje, sem sombra de dúvidas, uma das maiores vozes do Rock Cristão no Brasil!!!

Voltando aos rock internacional, o segmento de Christian Rock ganhou muita força com bandas como Third Day, Skillet, Day of Fire, Flyleaf, Fireflight, Head ( ex guitarrista do KoRn) e tantas outras mais que vc nem mesmo faz ideia de que sejam bandas de temática Cristã se você não for familiarizado com o inglês ou se simplesmente ouve as músicas no piloto automático!
Mesmo porque dentro do Rock cristão, a infinidade de bandas é muito maior do que você pensa. E quando eu digo que possivelmente você curte alguma banda que nem imagina que se trata de rock cristão.....com certeza tem!
Se você não manja inglês....nem vai notar a diferença
De fato, entre as bandas americanas não existe muito esse negócio de " selo gospel" e " selo circular" não!
Aí caro leitor da Led...vai vir uma pessoa me dizer que só porque fala de fé e mensagens edificantes não é Rock ????
É rock SIM e melhor que muito jabá que se vende como rock por aí! 
Mas enfim ......o q to querendo dizer é q ninguém é obrigado a gostar de tudo, que em todos os estilos de Rock tem os melhores e os menos inspirados ( pra não dizer piores) ...e que sempre vale a pena ouvir uma banda p conhecer, antes de dizer que não presta! 
Se o rock Cristão aproxima alguém de sua fé ou não, isso é algo muito pessoal e nunca que vou entrar nesse mérito. 
O que importa é que o Rock é e sempre será uma das maiores expressões musicais de todos os tempos e como eu sempre digo....é a maravilhosa trilha sonora de nossas vidas!!!!
Grande abraço meu povo....e até o proximo texto!!!
DEUS SALVA, O ROCK ALIVIA!!
 
Sandro Guatura
TIOZÃO ROCKEIRO!

 

https://www.facebook.com/groups/195597064361099/?ref=share