Rodada de definições e indefinições na Champions

Milan respira, Atletico de Madrid se complica, Real e Internazionale vencem com tranquilidade. Sporting surpreende, Leipzig goleia e City vira de forma emocionante

Rodada de definições e indefinições na Champions

A rodada desta quarta-feira (24) terminou com muitas definições, mas com muitas indefinições também. Se por um lado alguns grupos já se definiram, em outros, tudo está em aberto. Foram 21 gols marcados, em 8 partidas e nenhum empate. Quatro vitórias de mandantes e quatro de visitantes.

O primeiro jogo do dia, jogando na Itália, a Internazionale não teve muitas dificuldades para bater o Shakhtar Donetsk, por 2x0. Apesar do primeiro tempo ter ficado no zero, o clube italiano conseguiu dois gols com o bósnio Edin Dzeko, aos 16 e aos 22 minutos da segunda etapa. O resultado garantiu o clube na próxima fase da competição. A Inter é a segunda colocada do grupo, com 10 pontos. O Shakhtar faz uma campanha muito ruim e é o lanterna do grupo, com apenas 1 ponto e sem chance de pegar o terceiro lugar e se classificar para a Liga Europa.

Inter de Milão 2x0 Shakhtar: Veja os lances da vitória italiana na  Champions League | TNT Sports

No outro jogo do horário, o Ajax foi até a Turquia enfrentar o Besiktas e venceu de virada, por 2x1. Já classificado, o time holandês jogou com um time misto e mesmo assim conseguiu mais uma vitória. O Besiktas saiu na frente com Ghezzal, cobrando pênalti. No segundo tempo, brilhou a estrela do artilheiro da Champions, Sebastian Haller, que marcou duas vezes e virou o jogo. O resultado garantiu a liderança do grupo C, para os holandeses, que tem 15 pontos conquistados, em 15 possíveis. O Besiktas, por sua vez, já está completamente eliminado, na lanterna do grupo, sem pontos conquistados. 

Haller sai do banco e garante vitória do Ajax sobre o Besiktas

Abrindo o trabalho dos jogos da 17h, o Liverpool, já classificado, venceu o Porto, jogando em Anfield, por 2x0. Jogando com um time misto, o Liverpool não teve muitas dificuldades para bater o Porto. No segundo tempo, Thiago e Salah fizeram os gols e deram números finais ao jogo. O resultado garantiu os 100% de aproveitamento para os Reds, com 15 pontos, em 5 rodadas. O Porto se mantém na segunda colocação, com 5 pontos e na última rodada define sua vida. 

Liverpool 2x0 Porto: Veja os melhores momentos do jogo pela Champions  League | TNT Sports

Na Bélgica, o Club Brugge sofreu uma goleada para o RB Leipzig, por 5x0. O clube alemão venceu a primeira na Champions League. Os gols foram marcados por Emil Forsberg, duas vezes, Nkunku, duas vezes e André Silva. O resultado levou o time alemão para a terceira colocação do grupo, com 4 pontos. Mesma pontuação do lanterna do grupo, Club Brugge. Ambas equipes estão eliminadas da competição e agora brigam pelo terceiro lugar, para terem direito a participarem da Liga Europa.

RB Leipzig x Club Brugge: onde assistir ao vivo, escalação, horário e as  últimas notícias | Goal.com

Jogando na Moldávia, o Real Madrid não teve dificuldades para vencer o Sheriff, por 3x0. O clube do pequeno país europeu, fez uma campanha histórica e conseguiu vencer o Real Madrid, na Espanha e ainda, conseguiram a classificação para a Liga Europa, pois, já garantiram o terceiro lugar do grupo. O Real Madrid venceu a quarta partida, chegou a 12 pontos, liderando o grupo. Os gols foram marcados por Benzema, Alaba e Toni Kroos.

AO VIVO - Sheriff x Real Madrid

Jogando com um José Avalade abarrotado, o Sporting surpreendeu o Borussia Dortmund e venceu o clube alemão, por 3x1. O clube português já vencia a partida por 2x0, no primeiro tempo. Pedro Gonçalves marcou duas vezes. O goleador ainda perdeu um pênalti. Pedro Porro, marcou mais um no final do jogo. Nos acréscimos, Malen descontou para os alemães. O resultado colocou o Sporting na segunda colocação do grupo, com 9 pontos. O Borussia Dortmund é o terceiro colocado com 6 pontos conquistados.

Sporting 3x1 Borussia Dortmund: Veja os melhores momentos do jogo | TNT  Sports

O jogo com a história mais interessante de todos, foi o da vitória do Milan por 1x0 sobre o Atletico de Madrid, no Wanda Metropolitano. Interessante história do artilheiro solitário da partida, o brasileiro Júnior Messias. O atacante brasileiro, de 30 anos, jogou na base do Cruzeiro e ficou desempregado, jogando na várzea de Minas Gerais, por quase 5 anos. Em 2015, surgiu a oportunidade de tentar uma chance na quarta divisão da Itália e ele foi. Depois de se destacar, em 2018, ele chegou ao Crotone, clube da Série B italiana e ascendeu com o clube para a Série A. Depois de se destacar na temporada passada, ele teve a oportunidade de ir para o gigante, Milan. Ele vinha sendo pouco utilizado, disputou seu terceiro jogo, hoje. Ele entrou em campo, aos 25 minutos do segundo tempo, aos 42, ele marcou o gol que deixa o Milan vivo no grupo. O gol jogou o time italiano para a terceira colocação do grupo, com 4 pontos. O Atletico de Madrid, com a derrota, é o lanterna do grupo, também com 4 pontos e precisa vencer na próxima rodada, o Porto, fora de casa. O Milan joga em casa contra o já classificado Liverpool.

Atlético de Madrid 0x1 Milan: brasileiro garante vitória italiana; veja os  lances | TNT Sports

No jogo mais esperado da tarde, o Manchester City venceu o PSG, por 2x1, de virada, jogando na Inglaterra. Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções, o PSG abriu o placar, aos 5 minutos do segundo tempo com Mbappé. Aos 18 minutos, Sterling empatou para os donos da casa. Após Neymar perdeu um gol, Gabriel Jesus, fez o gol da virada do City, aos 31 minutos da segunda etapa. Garantindo a vitórias dos citizens. Vitória que garantiu o City na liderança do grupo, com 12 pontos conquistados. O PSG já está classificado, mas em segundo lugar, com 8 pontos feitos.

Manchester City 2 x 1 Paris Saint-Germain - Liga dos Campeões rodada 5 -  Tempo Real - Globo Esporte

A cobertura completa do dia da Champions acompanhe no Apita Rock, de segunda a sexta, do 12h às 14h!