Sammy Hagar & The Circle: A criatividade a serviço do Rock

Lockdown 2020 é um álbum que tem tudo para agradar até mesmo quem não é fã de tecnologia.

Sammy Hagar & The Circle:  A criatividade a serviço do Rock

Reúna quatro grandes músicos que escolheram dez clássicos do rock mais uma música original, iPhones e iPads, o necessário distanciamento social, uma audiência de quase de trinta milhões de views e acrescente um estrategista digital. Qual é o resultado disso? Um álbum que tem tudo para agradar até quem não é fã de tecnologia!

Jon Luini, o mentor intelectual dessa empreitada, fez um grande trabalho. A partir do sucesso obtido no primeiro vídeo divulgado do grupo, sugeriu a Sammy que todos os músicos utilizassem seus iPhones para a gravação em vídeo de suas partes das músicas escolhidas. Jon então juntava todos com seu arsenal de programas de edição e disponibilizava nas plataformas. A “feitiçaria” final ficou por conta de Jaimeson Durr, o engenheiro de som responsável por filtrar e mixar as faixas que viraram o álbum.

Para quem não sabe, Sammy Hagar and the Circle foi formado em Miami no ano de 2014, e a banda é composta pelo vocalista e guitarrista Sammy Hagar (ex-Montrose e Van Halen), o baixista original do Van Halen Michael Anthony, o baterista Jason Bonham e na guitarra Vic Johnson. O grupo lançou o álbum ao vivo At Your Service em maio de 2015 e Space Between em maio de 2019. 

Meu destaque vai para o guitarrista Vic Johnson, o menos conhecido da trupe. Seu desempenho é muito bom tanto na guitarra rítmica quanto nos solos e, convenhamos, estamos falando de covers de Pete Townshend, Angus Young e Eddie Van Halen!

A música Heroes, além de ser minha preferida do disco, foi pensada com duas finalidades: A primeira é prestar uma homenagem aos profissionais de saúde. A segunda e não menos bacana é que a arrecadação do streaming foi integralmente doada para bancos de alimentos e outras formas de combate aos efeitos causados pelo Covid-19. 

 

 

Confira a tracklist de Lockdown 2020:


1. "Funky Feng Shui" 
2. "Won't Get Fooled Again" (The Who) 
3. "Good Enough" (Van Halen) 
4. "Three Little Birds" (Bob Marley)
5. "Whole Lotta Rosie" (AC/DC)
6. "Agora mesmo" (Van Halen) 
7. "Keep a-Knockin'" (Little Richard) 
8. "Right Now" (Van Halen)
9. "Don't Tell Me (What Love Can Do)" (Van Halen)
10. "Simpaty for the Human" (Sammy Hagar)
11. "Heroes" (David Bowie)