São Paulo vende mais um jovem jogador

Paulinho Bóia, um dos destaques do Juventude no Brasileirão foi vendido pelo São Paulo, para o Metalist da Ucrânia. O clube embolsa cerca de 10 milhões de reais

São Paulo vende mais um jovem jogador

O São Paulo negoiciou o atacante Paulinho Bóia com o Metalist da Ucrânia, por 1.6 milhões de euros (cerca de 10 milhões de reais). O jogador era um dos destaques do Juventude no campeonato brasileiro de 2021. O dinheiro vem em boa hora para o tricolor que passa por dificuldades financeiras.

O Juventude também receberá uma pequena quantia da negociação, pela taxa de vitrine. O clube paulista ainda vai ficar com 25% do passe do jogador para uma eventual negociação. Paulinho Bóia fez todas as categorias de base pelo São Paulo e em 2018, recebeu suas primeiras oportunidades no tricolor, na época comandado por Dorival Júnior. Após a chegada de Diego Aguirre, ele perdeu espaço e foi emprestado para o Portimonense de Portugal, onde não foi bem. No seu retorno ao Brasil, em meados de 2019, foi emprestado para o São Bento, de Sorocaba, que estava na série B.

No clube do interior teve destaque e em 2020, foi reintegrado pelo, então treinador, Fernando Diniz. Ao todo foram 31 jogos com a camisa tricolor e um gol marcado. No começo desta temporada, ele foi emprestado para o Juventude, onde vinha sendo um dos destaques do time gaúcho, com 20 partidas e 3 gols marcados.

O novo clube de Paulinho é o Metalist, da Ucrânia, que está na segunda divisão do campeonato local, mas está recebendo investimentos para que possa voltar a ter seus melhores dias.  O São Paulo ganha um dinheiro inesperado que vai ajudar muito as finanças do clube. O jogador tinha contrato com o São Paulo até dezembro de 2022.