Segundo jornal, Ralf Rangnick será o novo treinador do Manchester United

De acordo com o jornal "The Athletic", o alemão será o treinador interino até o fim da temporada e depois virará uma espécie de consultor do clube

Segundo jornal, Ralf Rangnick será o novo treinador do Manchester United

O Manchester United vai mesmo apostar em um treinador interino até o final da temporada. O clube que demitiu o norueguês Solksjaer, no início da semana, tem como nomes preferidos para comandar o clube, três treinadores: Maurício Pochettino, do PSG, Brendan Rodgers, do Leicester e Erik Ten Haag, do Ajax. Como todos estão empregados e só topam vir para o clube, na próxima temporada, o clube foi atrás de um técnico tampão. O nome escolhido, foi o de Ralf Rangnick.

O alemão tem 63 anos e é bem rodado no futebol. Ele começou sua carreira em 1995, trabalhando no modesto Reutlinglen, da Alemanha. Em 1999 assumiu o Stuttgart, depois de duas temporadas, foi para o Hannover, após 3 temporadas, foi para o gigante Schalke 04, onde permaneceu por duas temporadas. Após isso foi comandar o modesto Hoffenheim, que na época, estava na terceira divisão da Alemanha. Ele foi o responsável por levar o time para à primeira divisão, algo que nunca tinha aconteceido. Depois de 5 temporadas, ele retornou para o Schalke 04, onde trabalhou por mais duas temporadas.

Após deixar o clube, ele foi contratado para liderar o projeto da Red Bull, em solo alemão. Durante, 5 anos, ele liderou o projeto que chegou a levar o Leipzig para uma semifinal de Champions League. Ele até chegou a comandar o clube alemão em 2015/2016 e depois em 2018/2019. Depois de deixar o comando do Leipzig, ele foi convidado para ser o responsável do New York Red Bulls e do Red Bull Bragantino. No final da temporada passada, ele deixou a Red Bull para se tornar diretor esportivo do Lokomotiv Moscow. 

Ele até chegou a ser cotado para treinar o Milan, nesta temporada, mas o acordo não deu certo e ele optou por trabalhar na Rússia. Mas, agora ele deve deixar o clube para treinar o gigante inglês, Manchester United. Rangnick vai trabalhar como treinador até maio de 2022 e depois virará uma espécie de consultor do clube. Ele é tido como um gênio da tática, além de bom relacionamento com os jogadores. É uma aposta arriscada dos red devils. 

Para a próxima temporada, o clube deve apostar em um grande nome para comandar o clube, que quer voltar a brigar por títulos.