Sondors Metacycle: nova moto elétrica com visual futurista e preço acessível

Metacycle é a primeira moto elétrica fabricada pela Sondors X , empresa especializada em bicicletas elétricas.

Sondors Metacycle: nova moto elétrica com visual futurista e preço acessível
Imagem: Divulgação

A Sondors X, empresa americana especializada em bicicletas elétricas, está se expandindo para o mundo dos automóveis. Visando o futuro da mobilidade elétrica, a Sondors lançou a Metacycle, uma motocicleta elétrica com visual futurista e um preço mais acessível.

O torque da Sondors Metacycle é de 17.91 kgfm, força semelhante ao Volkswagen Up! TSI, carro turbo de 105 cv que apresenta um torque de 16,8 kgfm.

Com um motor elétrico de ímã permanente e corrente alternada, a motocicleta desenvolve 14,5 kw - 72 volts, algo em torno de 20 cavalos de potência. Aliado ao torque de 17,91 kgfm, a Metacycle alcança uma velocidade máxima 130 km/h, o que a coloca diretamente na categoria de moto urbana.

Com um design minimalista, a Sondors Metacycle está disponível em três cores: preto, branco e prata. Seu quadro vazado, construído em alumínio, colabora para que a Metacycle pese apenas 90kg. A moto possui entre-eixos de 132,08cm e altura de 80 cm do banco em relação ao solo, suspensão dianteira ajustável com garfos invertidos, freio a disco e rodas aro 17 polegadas calçadas com pneus Michelin Road 5.

 

 

Além disso, a Sondors Metacycle conta com um painel digital dedicado para carregamento de celular por indução.

“A Sondors Metacycle é a mais nova extensão do nosso mantra de 'Elétrico para Todos'”, disse o fundador do Sondors X, Storm Sondors. “Foi um projeto de design em que consideramos como fazer a melhor motocicleta elétrica para pessoas que precisam de uma solução de transporte atraente e acessível. Não projetamos esta moto para entusiastas, ou pilotos, ou pessoas que querem um terceiro ou quarto brinquedo na garagem. É uma solução divertida e fácil para pessoas reais que querem desfrutar de viajar todos os dias”, explicou Sondors.

 

 

A Metacycle está em pré venda nos Estados Unidos pelo valor de US$ 5.000, preço equivalente ao de uma scooter a combustão no mercado americano. As entregas estão previstas para o quarto trimestre de 2021.