Sorteio do Mundial de Clubes define o caminho do Palmeiras

Palmeiras, Mundial de Clubes, FIFA, Chelsea

Sorteio do Mundial de Clubes define o caminho do Palmeiras

Após conquistar o tri-campeonato da Libertadores, o Palmeiras conheceu o seu caminho para o Mundial de Clubes. O verdão vai estar no lado mais difícil da chave, assim como foi em 2020. Tornar sua obsessão em realidade não será fácil, mas não duvidem deste elenco palmeirense.

Em sorteio realizado, nesta segunda-feira (29), em Zurique, na Suíça, o Palmeiras conheceu os times que podem vir a enfrentar no Mundial de Clubes. O torneio deve ser realizado neste formato pela última vez. A competição vai acontecer no Emirados Árabes Unidos, entre 3 e 12 de fevereiro e vai contar com o Palmeiras (campeão da América do Sul), Chelsea (campeão da Liga dos Campeões), Al Ahly (campeão africano), Monterrey (campeão da Concacaf), Al Hilal (campeão da Ásia), Auckland City (campeão da oceania) e o Al Jazira (camepão nacional dos Emirados Árabes Unidos).

O primeiro jogo acontece entre Auckland City e Al Jazira. O vencedor desse confronto vai enfrentar o Al Hilal e quem vencer esse segundo confronto, enfrenta o Chelsea na semifinal. O Al Ahly enfrenta o Monterrey e quem vencer pega o Palmeiras na semifinal. Vale lembrar que no ano passado o Palmeiras foi eliminado na semifinal pelo Tigres, também do México. Enquanto o Al Ahly venceu o Palmeiras, nos pênaltis, na decisão do terceiro lugar. 

Mais perto do Mundial, a Led FM vai fazer um guia trazendo os pontos fortes e fracos de cada time e como o Palmeiras pode chegar até seu tão sonhado título.