Stephen King: 10 próximas adaptações realmente acontecendo

Lista inclui Salem's Lot, Christine, O Talismã, A Longa Caminhada e muito mais

Stephen King: 10 próximas adaptações realmente acontecendo

Quem dúvida da capacidade de Stephen King? Não há ninguém como ele no mundo das estórias de terror. Ele é responsável por criar inúmeros romances, contos, não-ficção e até algumas franquias de terror cinematográfico. Claro, alguns são melhores que outros, mas King ainda nos forneceu algumas das melhores obras de terror já produzidas. Dito isso, geralmente não faltam adaptações de Stephen King nas obras em nenhum momento.
A lista a seguir explica 10 adaptações de Stephen King que realmente estão acontecendo. Muitos desses títulos estão em produção, ou pelo menos tiveram atualizações oficiais feitas no último ano.

SALEM'S LOT — FILME

Possivelmente o projeto mais esperado é a próxima adaptação de Salem's Lot de Gary Dauberman com a New Line Cinema. Esta história aterrorizante sobre vampiros invadindo uma cidade sonolenta foi o segundo romance de King, e o primeiro a chegar ao 1º lugar na lista de best-sellers do New York Times. Você se lembrará do trabalho de Dauberman como roteirista em todos os três filmes de Annabelle e também das adaptações de IT, do próprio King.
Anúncios recentes de acerto de elenco para o filme têm agitado os interessados na internet. O papel principal de Ben Mears foi atribuído a Lewis Pullman (Bad Times at the El Royale). O jovem ator é filho da lenda de Hollywood Bill Pullman, e está pronto para estrelar ao lado de Tom Cruise na próxima sequência Top Gun: Maverick. Outros membros do elenco incluem Makenzie Leigh, Bill Camp e Spencer Treat Clark.

FIRESTARTER — FILME

Sydney Lemmon, Zac Efron, Gloria Ruben e Ryan Kiera Armstrong estrelam esta próxima adaptação da Blumhouse do romance de Stephen King de 1980. Você deve se lembrar de Ryan Kiera Armstrong de "A Guerra do Amanhã" e American Horror Story. Armstrong interpreta Charlie, um papel que ficou famoso por Drew Barrymore na adaptação cinematográfica do romance de 1984. A incendiária da Blumhouses está sendo dirigido por Keith Thomas (dir. The Vigil) a partir de um roteiro de Scott Teems (Halloween Kills).

O INSTITUTO — TELEVISÃO

O Instituto é um dos mais recentes lançamentos de King. A história envolve um grupo de crianças psíquicas que foram sequestradas e são forçadas a viver em uma instituição financiada pelo governo que as força a testes dolorosos e perigosos. 
O dia em que o romance foi lançado em 2019 também foi quando foi anunciado que David E. Kelley (Big Little Lies) e Jack Bender (Lost) pegariam os direitos de uma série de televisão.
Esses senhores também são responsáveis pela bem recebida adaptação para a TV de Mr. Mercedes, a rede de audiência da DirecTV reequipando a popular Trilogia Bill Hodges de Stephen King. Mr. Mercedes teve três temporadas com uma quarta aparentemente menos provável a cada dia que passa.

A JAUNT — TELEVISÃO


Indiscutivelmente uma das histórias mais assustadorasde Stephen King, The Jaunt esteve no limbo do desenvolvimento para o que parece ser uma eternidade. Um conto publicado na coleção Tripulação de Esqueletos, The Jaunt conta a história de uma família no futuro se preparando para se teletransportar — uma forma comum de transporte de longa distância. Então é revelada a história sombria de "Jaunting". Originalmente desenvolvido como um filme por Andy e Barbara Muschietti, The Jaunt desembarcou nas mãos do chefe do Plan B. O chefe do estúdio Brad Pitt vem tendo sucesso com projetos de gênero (Guerra Mundial Z), mas esta versão da adaptação nunca deu certo.

A partir de fevereiro de 2021, o co-criador de Fear of the Walking Dead, Dave Erickson, está adaptando The Jaunt em uma série de TV para a MRC Television.

CHRISTINE — FILME


Christine é um dos muitos épicos de carros assassinos de Stephen King, de pé ao lado de outros como Buick 8 e Uncle Otto's Truck. Um conto com a cara dos anos 1950 de loucura mecânica nos USA, Christine é uma história com certeza para turbinar seu motor. A trama real diz respeito a um adolescente tímido que compra um Plymouth Fury de 58′ com consequências mortais.
Enquanto a adaptação original de John Carpenter é um clássico por si só, temos uma nova visão para o romance a caminho da Sony e Blumhouse.
A mais nova iteração da história vem do mestre de terror Bryan Fuller (Hannibal da TV), que supostamente está escrevendo e dirigindo. Vincenzo Natali (Cube, In the Tall Grass) se junta a Blum na produção deste próximo show de horrores.

A GAROTA QUE AMAVA TOM GORDON - FILME

É fácil para A Garota que Amava Tom Gordon aparecer como um prestigiado romance. É relativamente curto e apresenta uma criança protagonista que se perde na floresta. Não se engane, este romance de 2001 é ao mesmo tempo aterrorizante e implacável. Um dos romances de Stephen King com uma protagonista, esta história vale a pena. Sobrevivência, medo, família e os monstros que se escondem na floresta atrás de todas as nossas casas - este livro tem de tudo.
Originalmente escolhido para o outro rei, George A. Romero, a adaptação original foi posta em espera quando Romero faleceu e, em 2020, o filme voltou aos holofotes quando Lynne Ramsay foi anunciada para escrever e dirigir o projeto. Este será o primeiro filme de Ramsay desde seu sangrento Festival Cannes de 2017, sendo o queridinho do Festival com You Were Never Really Here.

PREQUEL SEMATARY PET — FILME

Embora o Pet Sematary de 2019 possa ter deixado a desejar, foi um sucesso de bilheteria. O novo filme atuará como uma prequel do romance e se concentrará na personagem Jud através de sua adolescência em Ludlow. A história original segue um jovem médico que encontra um cemitério caseiro problemático na floresta logo após a compra da nova casa rural de sua família.
Este prequel será a estreia como diretora da cineasta Lindsey Beer. Beer também é responsável por nos trazer os projetos da Netflix Sierra Burgess Is a Loser e a série de TV The Magic Order. O roteiro é de Beer e Jeff Buhler. O filme é estrelado por Pam Grier, Jackson White (Mrs. Fletcher), Forrest Goodluck (The Revenant), Jack Mulhern (Mare of Easttown), Natalie Alyn Lind (The Goldbergs) e Isabella Star LeBlanc.

TELEFONE DO SR. HARRIGAN - FILME

O telefone do Sr. Harrigan faz parte da coleção de contos do ano passado, "If It Bleeds". A história diz respeito a um garoto que se liga a um bilionário. Quando o homem mais velho morre, ele é enterrado com um iPhone velho. Não demora muito para o garoto começar a receber mensagens de voz do homem na cova. É uma história arrepiante sobre amizade que vai ficar impregnada em você por dias.
Agora Ryan Murphy está finalmente se unindo a Jason Blum para produzir uma adaptação da história para a Netflix. A dupla contratou o cineasta John Lee Hancock (O Lado Cego) para escrever e dirigir. Este é o quarto filme de Stephen King produzido pelo streamer, atrás de Gerald's Game, 1922, e In The Tall Grass.

O TALISMÃ — TELEVISÃO


Épico de um romance co-escrito por King e Peter Straub, O Talismã gira em torno de um jovem chamado Jack que começa a jornada de um herói para encontrar uma relíquia mágica que pode salvar sua mãe moribunda. Ao longo do caminho, ele descobre que o talismã também é capaz de salvar o mundo inteiro. Ser criança pode ser tão difícil às vezes. O romance apresenta realidades de duelo, uma como a nossa, e uma muito mais perigosa. A adaptação do Talismã teve sua própria jornada de herói nos últimos trinta anos.

Steven Spielberg comprou os direitos do filme para o romance em perpetuidade antes do livro ser lançado, e como tentou decifrar o código de um filme desde então. Posteriormente, a partir deste ano, aprendemos que a adaptação está finalmente tomando forma como uma série da Netflix de Spielberg e The Duffer Brothers (Stranger Things).

A LONGA CAMINHADA — FILME

Esta história conta a história de um futuro distópico onde o evento anual conhecido como A Longa Caminhada vê 100 adolescentes competirem até a morte. Um Jogos Vorazes mais escuros e muito mais horripilante, A Longa Caminhada força os meninos a andar a uma velocidade mínima de 6 km/h. Qualquer coisa fora desses parâmetros e você é morto a tiros. O último que permanecer de pé receberá qualquer desejo que eles queira que seja concedido para o resto de sua vida. O diretor André Øvredal está pronto para dirigir a próxima adaptação.

James Vanderbilt escreveu o roteiro e produzirá com Bradley Fischer e William Sherak.

Embora existam inúmeras outras adaptações de Stephen King em obras em vários graus de legitimidade, tentamos manter esta lista que realmente acreditamos que serão produzidos. Alguns títulos que não entraram na lista por falta de atualizações recentes incluem Overlook, Joyland, The Boogeymane e The Tommyknockers. Para quem é fã do Mestre (e mesmo os que não são) a expectativa é enorme!!!