Strokes levam Grammy de Melhor Álbum de Rock por 'The New Abnormal'

A banda ganhou o seu primeiro Grammy neste domingo (14).

Strokes levam Grammy de Melhor Álbum de Rock por 'The New Abnormal'
Imagem: Reprodução/Grammy

20 anos após o lançamento do primeiro álbum, os Strokes ganharam seu primeiro Grammy. A banda levou o prêmio de Melhor Álbum de Rock por The New Abnormal, disco lançado no ano passado. A cerimônia aconteceu neste último domingo (14).

A banda estava participando da cerimônia através de uma videochamada. Durante o anúncio da vitória, houve uma falha na transmissão. "Não conseguimos ouvir, a conexão foi cortada”, explicou o baterista Fabrizio Moretti. “Tudo o que ouvimos foram os indicados e depois ouvimos  'Falem alguma coisa!'”. Ele riu, junto com seus companheiros do grupo. “Estamos muito honrados", disse o músico.

Durante o discurso da vitória, os caras brincaram dizendo que venceram apenas pelo “reconhecimento do nome”. Questionados sobre o que eles queriam dizer, o cantor Julian Casablancas disse que era devido ao título sugestivo de seu álbum, “The New Abnormal” (O Novo Anormal, em português).

Casablancas acrescentou: “Eu meio que sempre tiro sarro do rock and roll, então acho meio engraçado, ou legal, ou apropriado termos ganhado o prêmio. Acho que as pessoas que dizem que as coisas estão mortas, eu só penso que imaginação delas possivelmente morreu. Sinceramente, há espaço para vários gêneros musicais". 

A categoria de Melhor Álbum de Rock estava entre as mais disputadas do Grammy, incluindo nomes como Fontaines DC, Michael Kiwanuka, Grace Potter e Sturgill Simpson.

Confira o momento do anúncio: