Em 1990, o Black Crowes chegaram à cena com a joia do blues quase perfeita, Shake Your Money Maker. Agora, com o álbum comemorando seu 30º aniversário, a banda tem uma reedição que revela que até mesmo algumas ótimas faixas foram deixadas na sala de edição. Uma dessas faixas, “Charming Mess”, finalmente tem o seu devido (ou atrasado) como o primeiro lançamento de sua reedição de 30º aniversário.

De acordo com um comunicado à imprensa, “Charming Mess” foi inicialmente considerado o primeiro single do álbum, mas acabou sendo deixado de fora do álbum completamente. É fácil ver porque uma vez houve favoritismo para a faixa quando ela abre com uma linha de guitarra que lembra “Hot Legs” de Rod Stewart antes de se tornar um bom rocker acentuado pelo vocal blues de Chris Robinson. Parece um ajuste natural para o álbum original que conhecemos.

“Charming Mess” aparece como parte do conteúdo bônus adicionado para a reedição, encabeçando a parte “More Money Maker: Unreleased Songs and B-Sides” do álbum. A parte inclui cortes como “30 Days in the Hole”, “Don’t Wake Me”, “Jealous Guy”, “Waitin ‘Guilty” e “Front Porch”. Também estão incluídos no conteúdo bônus remixes e versões acústicas de “Hard to Handle”, “Jealous Again” e “She Talks to Angels”, juntamente com uma demo de “Sermon” de quando o grupo era conhecido como Mr. Crowe’s Garden e um show de volta ao lar de Atlanta em 1990.

O presente Black Crowes: Shake Your Money Maker chegará em 26 de fevereiro em vários formatos para sua reedição do 30º aniversário. As opções incluem um conjunto de quatro LPs e três CDs. Além do conteúdo bônus, o álbum original também foi remasterizado.

Shake Your Money Maker vendeu mais de cinco milhões de discos e ajudou a pavimentar o caminho para a carreira de Black Crowes. O conjunto incluiu os singles “Jealous Again”, “Twice As Hard”, “She Talks to Angels”, a emocionante “Seeing Things” e um cover estridente de “Hard to Handle” de Otis Redding.

O grupo, liderado pelos irmãos Chris e Rich Robinson, foi definido para revisitar o álbum na íntegra em uma turnê de 2020 antes que a pandemia acabasse com seus planos. Agora essa jornada foi adiada para o verão de 2021. Para obter informações sobre as datas dos ingressos, clique aqui .

 

Ouça “Charming Mess” do The Black Crowes logo abaixo:

 

 

REDAÇÃO LED FM