'The Greatest': Queen anuncia série em comemoração aos 50 anos de carreira

Os fãs poderão conferir imagens de shows, passagens de som e cenas de bastidores da banda.

'The Greatest': Queen anuncia série em comemoração aos 50 anos de carreira
Imagem: Divulgação

Nesta sexta-feira (12), o Queen anunciou, por meio de suas redes sociais, o lançamento de uma série documental em comemoração ao aniversário de 50 anos de carreira da banda. 

Queen The Greatest celebra os 50 momentos mais marcantes da história do Queen. Apresentada em ordem cronológica, a série exibirá os primeiros shows do Queen no Rainbow e no Odeon de Londres, passando por várias arenas ao redor do mundo. A jornada finaliza com as mais recentes conquistas e recordes da banda, com a participação de Adam Lambert.

Os fãs poderão conferir filmagens espetaculares de shows, passagens de som e algumas cenas raras de bastidores. As imagens foram retiradas do extenso arquivo oficial do Queen. Além das imagens inéditas dos músicos, serão reveladas histórias exclusivas por trás das músicas e álbuns de sucessos da banda. 

Simon Lupton, criador e produtor da série, destacou: "A história do Queen é diferente de qualquer outra banda. Espero que fãs de todo o mundo gostem de celebrar as extraordinárias conquistas, as músicas atemporais e as performances icônicas que Freddie, Brian, Roger e John nos deram. Enquanto revisitaremos alguns dos momentos mais famosos e lendários da banda, espero que também haja algumas surpresas ao longo desta jornada para entusiasmar os espectadores, sejam eles fãs de longa data ou curiosos". 

A série será exibida no YouTube a partir do próximo dia 19 de março. Os episódios serão lançados semanalmente até março de 2022.

Confira o trailer: