The Hellacopters lançará novo álbum

A banda encerrou a gravação de um novo álbum de estúdio que sairá na primavera de 2022

The Hellacopters lançará novo álbum

A lendária banda sueca de rock'n'roll The Hellacopters assinou um acordo com a Nuclear Blast Records. Para celebrar a nova parceria, seu clássico terceiro álbum, Grande Rock, de 1999, foi disponibilizado em formato digital pela primeira vez. Além disso, a banda encerrou a gravação de um novo álbum de estúdio que sairá na primavera de 2022.

O vocalista da banda, Nicke Andersson, comenta: "Os níveis de excitação estão altos aqui no acampamento Hellacopter. Eu disse que isso nunca ia acontecer, mas eu estava errado. Uma vez na lua azul, que é o caso, e não só temos um novo álbum pronto para ser lançado em vocês, queridos discípulos do rock, também temos o imenso prazer de fazer isso junto com o melhor do pessoal da Nuclear Blast Records. Bons tempos à frente, de fato!"

Jens Prüter, chefe da A&R Nuclear Blast Europe, comenta: "Fiquei mais do que feliz em ver o The Hellacopters novamente em seus recentes shows de reunião. Para citar Dave Grohl em uma entrevista no festival Australiano Big Day Out (onde a banda tocou com o Foo Fighters e Red Hot Chilli Peppers): 'Os caras do The Hellacopters são incríveis. É uma das melhores bandas que você pode ver em sua vida. Eu estou dizendo a você. É incrível. Claro, nos shows de reunião eu perguntei à banda se eles também fariam um novo álbum, mas eu não queria sonhar muito alto. Mas acho que sonhos podem se tornar realidade. Agradecimentos especiais a Nicke, Robert, Boba, Dregen e seu empresário Patrick por dar à Nuclear Blast a oportunidade de trabalhar com o The Hellacopters. O próximo álbum prova que eles ainda são incríveis. Eu estou dizendo a você".

O The Hellacopters foi formado em 1994 pelo baterista do Entombed Andersson e pelo guitarrista do Backyard Babies, Dregen.

O segundo álbum Payin' The Dues, de 1997, foi o último trabalho da banda para apresentar Dregen antes de sua partida para se concentrar em tempo integral no Backyard Babies.

Em outubro de 2007, a banda anunciou que ocorreria a separação após o lançamento de seu sétimo álbum completo, Head Off, uma coleção de covers. Oito anos depois, a banda se reuniu, inicialmente para uma apresentação exclusiva no Festival de Rock da Suécia para celebrar o 20º aniversário do lançamento de seu álbum de estreia, Supershitty To The Max!

O The Hellacopters conquistou reconhecimento com duas certificações de ouro, ganhou o Grammy Sueco equivalente e um prêmio Kerrang!, e acumulou 100 milhões de streams até o momento.