TikTok diversificando os negócios

Os proprietários do TikTok supostamente lançarão um novo serviço de streaming de música

TikTok diversificando os negócios

Pensando na amplianção do alcance da plataforma, os proprietários do TikTok supostamente lançarão um novo serviço de streaming de música ainda este ano. Com o nome de Feilo, competirá com gigantes do streaming como Spotify e Apple Music na China.

De acordo com a agência de notícias tecnológica chinesa 36kr, a ByteDance trabalha em seu projeto Feilo desde 2019. O serviço de streaming é uma criação do vice-presidente de produto e estratégia da ByteDance, Alex Zhu. O projeto tem usado o codinome "luna" para discussões internas.

"Byte começou a explorar o negócio da música já em 2019 e uma vez lançou um projeto nacional de streaming de música 'codinome W', mas terminou em fracasso durante o processo de desenvolvimento devido à grave falta de direitos autorais e posicionamento vago do produto", relata 36kr. "O projeto foi inicialmente posicionado como um tocador de música, mas devido a direitos autorais de música insuficientes, mais tarde foi transformado em um produto da comunidade musical, e devido ao posicionamento estreito do produto, ele foi testado internamente por cerca de um ano e depois encerrado em 2020."

ByteDance entrou de cabeça no streaming internacional antes, lançando um aplicativo chamado Resso na Índia em 2020.

O TikTok agora é assistido por mais tempo que o YouTube por usuários no Reino Unido e nos EUA, de acordo com a empresa de monitoramento de aplicativos App Annie. O YouTube ainda mantém o primeiro lugar para o tempo total gasto em aplicativos, mas os 700 milhões de usuários mensais do TikTok gastam mais tempo em média no aplicativo em comparação com os dois bilhões de usuários mensais do YouTube.