Tom Cruise entra na 'Zona de Perigo'

Muita ação nos primeiros 13 minutos de Top Gun: Maverick - aqui está o que você precisa saber

Tom Cruise entra na 'Zona de Perigo'

Tom Cruise acaba de ganhar o CinemaCon, dominando a convenção para proprietários de teatros nacionais com uma exibição da abertura de 13 minutos de  Top Gun: Maverick. 

Depois de vários atrasos provocados pela pandemia o filme foi antecipado e Maverick deve chegar às telas em 22 de novembro (Previsão para os EUA).

A filmagem de "Maverick" revelada no CinemaCon literalmente coloca Cruise de volta na zona de perigo. Os fãs do original ficarão felizes em saber que o filme abre com a clássica e incrível guitarra de Kenny Loggins em Danger Zone, que se tornou a trilha sonora do verão de 1986, quando Top Gun foi lançado pela primeira vez nas telas de cinema.

Para iniciar, a cena é em um porta-aviões com jatos caindo para parar na plataforma. Muito old school. O diretor Joseph Kosinski acerta nesse toque estilo Top Gun original logo de cara: Maverick (Cruise) agarrando seus Ray-Bans, passando por fotos de seu falecido companheiro de voo Goose (Anthony Edwards), vestindo aquela jaqueta de couro, puxando dramaticamente a lona de sua motocicleta e depois indo para um passeio.

Descrevemos aqui alguns detalhes conferidos na apresentação, mas sem spoilers:

1 - Ed Harris volta à tela para dar ao Maverick de Tom Cruise um florete "Top Gun" adequado. Parecendo durão como prego, Harris interpreta um almirante amante dos drones que fecha o programa de jatos de Cruise. Mas não antes que Cruise possa conseguir mais um vôo recorde. Quando Cruise se aproxima de seu vôo recorde, o almirante recém-chegado de Harris grunhe: "Você tem coragem de jockey stick, eu admito."

2 - O Pete "Maverick" Mitchell, de Cruise, ainda está de luto pela perda de seu oficial RIO Goose. Voando através das nuvens, ele olha para o sol nascente e murmura: "Fale comigo, Goose." No filme original , Maverick foi inocentado após a investigação sobre a morte de Goose. Mas isso não parece ser importante para o filho de Goose, Bradley "Rooster" Mitchell (Miles Teller) se juntando ao grupo de pilotos de elite de Cruise. No trailer visto no Super Bowl, Mitchell grita: "Meu pai acreditou em você, não vou cometer o mesmo erro."

3 - Cruise é designado como líder do treinamento de lutadores de elite como um favor de um velho amigo, o almirante Kazansky. É isso mesmo, o antes arrogante piloto interpretado por Val Kilmer, Iceman, agora é um almirante. Há até uma foto emoldurada do almirante. Dizem a Maverick: "Ele parece pensar que você tem algo a oferecer à Marinha. O que é, não consigo imaginar." Iceman disse a famosa frase no filme original: "Você pode ser meu ala a qualquer hora."