Troller confirma encerramento das atividades até novembro e decreta o fim da marca brasileira

Troller confirma encerramento das atividades até novembro e decreta o fim da marca brasileira

Em comunicado enviado aos funcionários, a Troller confirmou o encerramento das atividades até novembro de 2011, quando estará produzindo apenas as peças. Já os veículos terão a sua produção encerrada no mês de setembro. A montadora atua na cidade de Horizonte (CE).

A Ford, detentora da empresa, ainda anunciou que segue com a tentativa de venda dos ativos. Ainda segundo o comunicado, o sindicato já foi convidado para o início das negociações.

“Nenhum desligamento está sendo realizado neste momento e nossa intenção é chegar a um acordo justo e viável, assegurando que a relação com a Troller seja encerrada de maneira adequada, garantindo a todos os nossos empregados que seus direitos sejam respeitados”, afirmou a empresa em nota.

Uma possível razão para a Ford querer "matar" sua subsidiária é evitar concorrência futura. A oval azul acaba de lançar nos EUA o SUV raiz Bronco (não confundir com o Bronco Sport), que traz a robustez da carroceria sobre chassi e capacidades off-road semelhantes às observadas no T4.