Vinny Appice afirma que Ronnie James Dio não queria gravar 'Rainbow In The Dark'

'Ele achava que a música era muito pop', explica o baterista.

Vinny Appice afirma que Ronnie James Dio não queria gravar 'Rainbow In The Dark'

Durante uma recente participação no The Metal Voice, o baterista Vinny Appice falou sobre o Holy Diver, icônico álbum de estreia da banda estado-unidense de heavy metal Dio. 

Ao ser questionado se ele esperava que a música “Rainbow In The Dark” seria um grande sucesso, Vinny respondeu: “Não. Quase não gravamos. Quer dizer, foi um improviso, até mesmo o início de ‘Rainbow in the Dark’. Eu gravei, estava sempre encarregado de gravar as fitas. Acertei tudo e então acabamos gravando. Aquele 'feeling' estava lá e no dia seguinte eu disse: 'Ouçam, ficou legal'. Sei que algumas garotas ouviram o riff, eu toquei para elas e elas gostaram. E como! 'Isso é um bom sinal'. Ronnie não queria gravar a música, ele achou que era muito pop. Então seguimos trabalhando na música e esse foi o nosso maior sucesso", relembra o músico. 

Em outra parte da entrevista, Vinny refletiu sobre sua passagem pelo Black Sabbath no início dos anos 80. Ao ser questionado por que ele e Ronnie James Dio deixaram o grupo em 1982, Vinny respondeu: “Eu não sei. Tudo estava indo muito bem, eu não sei exatamente o que aconteceu e por que ele se separou. Eles provavelmente tiveram alguns desentendimentos de negócios, não tenho certeza. Quando a turnê terminou, Ronnie disse: ‘Olha, vou montar uma banda. Eu gostaria que você se juntasse a mim, se você quiser".

Vinny afirmou que o Black Sabbath queria que ele contiuasse na banda. "Tive que fazer uma escolha. Pensei que seria emocionante fazer algo com Ronnie. Digo, ele é o cara. Morávamos a alguns quilômetros de distância, era fácil fazer algo por aqui. Tony e Geezer moravam na Inglaterra. Tive que conversar com todos, então decidi seguir com Ronnie. Tinha que ser uma coisa de negócios, nunca foi uma questão musical. O Sabbath era o Sabbath, estávamos todos no mesmo barco",  disse o baterista.