Whitesnake lançou nesta sexta-feira (19), via Rhino Records , seu The Rock Album nos formatos de CD, LP duplo em vinil de 180 gramas, além do digital para os serviço de streaming.

O disco é o primeiro lançamento da trilogia “Red, White and Blues”, uma série de faixas organizadas por temas musicais que incluem: canções de amor (vermelho), álbum de rock (branco) e álbum de blues ( Azul). Essa coleção que apresenta versões revisitadas, remixadas e remasterizadas das melhores músicas do grupo comandado por David Coverdale.

A série trafega por músicas lançadas originalmente entre 1984 e 2011 em seis álbuns de estúdio do Whitesnake. Apenas uma faixa, “She Give Me”, foi retirada do álbum solo de 2000 de Coverdale, Into The Light. O conjunto inclui ainda a estreia de “Always The Same”, uma canção inédita que foi gravada durante as sessões de 2019 de Flesh & Blood e não entrou na tracklist desse trabalho.

Para celebrar a chegada de sua trilogia, o Whitesnake liberou o clipe em formato HD de “Here I Go Again”, do seu álbum auto-intitulado de 1987. Confira: