Whole Lotta Love, do Led Zeppelin, é eleito o melhor riff de guitarra de todos os tempos

A faixa do álbum 'Led Zeppelin II' ficou à frente de clássicos como 'Crazy Train' (Ozzy Osbourne) e 'Back in Black' (AC/DC).

Whole Lotta Love, do Led Zeppelin, é eleito o melhor riff de guitarra de todos os tempos
Imagem: Reprodução/Collectors Room

Os leitores das revistas Total Guitar e Guitar World elegeram o riff de Jimmy Page na música Whole Lotta Love, do Led Zeppelin, como o melhor de todos os tempos.

A faixa do álbum Led Zeppelin II ficou à frente do clássico Crazy Train (Ozzy Osbourne), composto por Randy Rhoads, seguido do riff da música Back in Black (AC/DC), composto pelo lendário guitarrista Malcolm Young.

“Em 1969, o ano em que Neil Armstrong pisou pela primeira vez na lua, Jimmy Page lançou seu próprio grande salto para a humanidade. A guitarra de Whole Lotta Love levou apenas 2,7 segundos para tocar, mas imediatamente projetou a música em outra década. Enquanto todo mundo ainda tocava nos anos 60, o Zeppelin agora tocava nos anos 70", escreveu a Total Guitar em sua edição de julho de 2021.

"Não foi o primeiro grande riff, mas foi o que o definiu. É por isso que os riffs se tornaram centrais, a razão pela qual as bandas procuram o gancho de guitarra que pode impulsionar uma música inteira – ou até mesmo uma carreira inteira”, concluiu. 

 

 

Confira a lista dos 10 melhores riffs de todos os tempos segundo os leitores das revistas Total Guitar e Guitar World:

01. Whole Lotta Love (Led Zeppelin)
02. Crazy Train (Ozzy Osbourne)
03. Back In Black (AC/DC)
04. Smoke On The Water (Deep Purple)
05. Ain’t Talkin’ ‘Bout Love (Van Halen)
06. Enter Sandman (Metallica)
07. Iron Man (Black Sabbath)
08. Walk (Pantera)
09. La Grange (ZZ Top)
10. Purple Haze (Jimi Hendrix)